terça-feira, fevereiro 28, 2006

Muito giro!

Vi isto aqui, e não resisti a partilhar.

Aprendendo!

Vejam até ao fim.

domingo, fevereiro 26, 2006

Todos mimalhões

Acho piada aos meus filhos serem mimalhões e meiguinhos...é que são os dois!!!!!

O Ricardo ultimamente gosta mais da nossa cama, claro....Mas para mim o mais giro, é que quando a meio da noite decide vir ajudar-nos a ficarmos mais quentinhos, vem para o nosso meio, e automaticamente tem que me agarrar o braço, dar a mão e ficar assim. Outro dia, quando chegou, eu continuei virada de costas para ele (estava pedrada!!!), mas logo, logo, sinto umas palmadas nas minhas costas. Pois é...tive que me virar para lhe poder dar o braço e a mão e assim adormecermos os dois.

*****

Hoje de manhã, (mais uma vez agarrado a mim), perguntou-me:
R - Mãe gostas de mim?
M - Claro filho, adoro-te
R - Eu também gosto muito de ti. E o pai?
(virou-se para o pai) Gostas de mim?
P - (acordado à força) Sim, gosto.
R - E eu também gosto muito de ti. Quer dizer, dos três....(Nuno incluido, eh eh )

******

E adoro, quando o Nuno está molinho com sono, e eu começo a fazer-lhe cafuné no cabelo, e quando tiro a mão, ele vir puxar-me a mão para continuar a dar os miminhos.

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Às vezes....


...sinto-me assim....como um patinho que tenta sobreviver à tona de agua, fazendo um esforço para não ir ao fundo, mas com a esperança de logo , logo se tornar num belo cisne!

Nota: Este blog, apesar de o ter iniciado pelos meus principes, mostra também por vezes o meu estado de espirito, pois ele acaba por influenciar a dos meus filhotes. E tanto como um espaço para contar as aventuras e o crescimento deles, também sinto que é um espaço meu. E por vezes o escrever ajuda muito, e ajuda com que determinados momentos sejam isso mesmo...momentos.

Nota 2: Isto de não se ter muito tempo para actualizar o blog, faz com que bastantes coisas dos meus filhotes fiquem por contar. Mas vou passar a escrever ao longo do dia e fazer um post ao fim do mesmo...será que consigo?

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

O dia dos namorados

Eu - Ricardo, tens namorada?
Ricardo - Sim, tenho. Tenho três.
E - Ai é? e quem são?
R - É a B.D. a..
E - Mas a BD já não está na tua escola! (desde Setembro)
R - (num tom muito brusco acompanhado de uma linguagem gestual) Eu sei que ela já não está na minha escola, mas ela é a minha namorada à mesma!
E - Ok, filho. E mais quem?
R - A M. e a I.
E - E a mãe tem namorado?
R - Sim. Tem três.
E - Tantos?
R - Sim. Sou eu, o mano e o pai.

Sou ou não felizarda?

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Para ti, princesa



Só para te dizer minha princesa, que desejo que continues esperta, inteligente, meiga, amorosa, linda, como sempre foste nestes teus 4 anos de existência.

A tia adora-te muito, fofa.....

Muitos PARABÉNS, princesa!

sábado, fevereiro 11, 2006

Vi isto aqui e decidi experimentar a fazer o teste:

Que continue sempre assim...

Ontem, não resisti a adormecer o Nuno ao colo. Enquanto lhe dava uns miminhos, veio o Ricardo a dizer que se queria despedir do mano. E depois de lhe dar um beijinho segredou-lhe ao ouvido "Uma noite feliz, mano!"

Uma das coisas que mais adoro...

...é ouvir o riso e a gargalhada de uma criança...pura e simplesmente deliro!!!!!

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Mamã



Tu és um modelo para mim.....Pela força que sempre tiveste, e por tudo o que lutaste para dares às tuas filhas tudo de bom.

Obrigada por existires....obrigada por seres a minha mãe...obrigada por estares sempre presente...obrigada pelo apoio....

Quero que estejas sempre comigo, mamã....

ADORO-TE

PARABÉNS por mais este aniversário.

sábado, fevereiro 04, 2006

4 anos de ti....

Foi no dia 04 de Fevereiro de 2002, às 22 H 36 m, que comecei a viver de uma maneira como até aí, nunca tinha vivido. Desde esse momento a minha vida ficou centrada em alguém que dependia de mim a 100%.
A partir desse momento comecei a saber o que é amar incondicionalmente.....

Meu amor....só te quero dizer que te ADORO muito. Peço-te desculpa por todas as vezes que não tenho a paciência e o discernimento necessário para te puder oferecer toda a felicidade.

Espero que continues a ser essa criança meiga, amiga, inteligente e sem maldade ( sem as birras que teimam fazer parte desta idade, claro!). E que continues a adorar o teu irmão e o sentido de familia.

Não consigo exprimir por palavras tudo o que sinto, mas espero estar sempre a teu lado...

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

E à 14 meses atras....


Como nunca coloquei do Nuno, aqui está a minha barriga quando faltava mais ou menos uma semana para ele nascer....(aqui dentro estava o equivalente a dois, eh eh....nasceu com 4.395 Kgs)

Virtuais vs Reais

À mais ou menos 3 anos, comecei a ter contacto com algumas mamãs(por intermedio deste site: pinkblue), que viviam a maternidade como algo único. Foi bom ter contacto com outras mães e descobrirmos que todas as nossas dúvidas, todas as nossas preocupações eram comuns e normais. Ao longo destes anos fomos crescendo como pessoas e como amigas.

Tenho pena, é que ultimamente e por inerencia das proprias vidas não tenhamos tempo e oportunidade para estarmos todas juntas e para as crianças estarem umas com as outras.

Mas o que ultimamente me faz ficar contente, é que todas andam a contribuir para o aumento da taxa de Natalidade neste nosso Portugal...Ora vejamos:

Eu, estou servida com dois principes.....a minha mana, também tem um principe e uma princesa...a seguir temos esta linda mamã cheia de coragem que tem dois rapazotes e uma linda menina.
E neste preciso momento 3 das mamãs estaõ à espera de mais umas novas aventuras...a nossa grande mamã já com duas meninas e quase quase a ter os seus dois principes, a outra amiga, que dizia que não ia ter mais e que vai para a 2ª aventura, e finalmente a mais recente novidade, desta amiga, que está a partir para a 3ª aventura tendo já também um lindo casalinho.

Espero que corra tudo bem com todas, e nem quero pensar quando nos encontrarmos, como será com as crianças todas juntas, eh eh eh.

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

À 4 anos...





Estavas mesmo quase, quase a nascer.....

Que raiva...

De não ter tempo de actualizar o blog nem visitar os cantinhos que mais gosto....

De mais uma vez as crianças andarem com febre....Hoje são os dois ao mesmo tempo!