quarta-feira, março 29, 2006

Sabe tão bem!

Quando chego ao infantario, primeiro vou buscar o Nuno e depois por norma é que vou à sala do Ricardo. Hoje ele estava ainda a brincar no quintalzinho. Eu estava com o Nuno ao colo, e o Ricardo veio a correr a gritar "mãeeee", mas quis logo dar o beijo ao mano não me ligando mais. Até que eu disse se ele não me dava um beijinho. Claro que deu logo um a correr pois estava com pressa para ir para o escorrega. De repente chega um coleguinha dele, e diz-me:

C - Eu não dei beijinho...
Eu - Não deste beijinho? A quem ? (fiquei a pensar se seria ao Nuno) A mim?
C - Sim.
Eu - (completamente derretida...) Oh lindo, podes dar...

E deu-me um beijinho ao qual eu retribui.....

Soube tão bem levar um mimo extra, eh eh

O que é isso????

Estava a vestir o Ricardo e tinha ligado a televisão, quando ele diz:

R - Olha uma cabela!
M - O quê???
R - Uma cabela!!!
M - O que é isso?
R - É a mãe do cão....

sábado, março 25, 2006

Os 15 meses do Nuno e os 4 anos do Ricardo

Pois é...à muito que não escrevo. A falta de tempo e paciência tem imperado....Mas agora aqui vai uma pequena actualização:

O Nuno agora com quase 16 meses está optimo. Mantêm o P25, em tudo e está com as mesmas medidas que o irmão tinha na mesma idade (Peso: 10.095 kg; altura: 77 cm). De tal modo que a propria pediatra na consulta foi comparar no livrinho azul as medidas do Ricardo com 15 meses. O mais giro foi o comentario dela: "Não há duvidas que ambos são mesmo filhos da mesma mãe e do mesmo pai", eh eh
Continua um comilão de 1ª e as birras cada vez estão a ficar mais apuradas.
Sem ninguem lhe dizer nada, agarra a sua fralda e vai colocá-la no lixo. Continua a adorar brincar com o irmão e de vez em quando chega ao pé do Ricardo e dá-lhe abraços enormes e muito mimo (não fosse o Nuno um mimalhão...)
Finalmente nasceu mais um dente...yupiiiii (já são 4), mas agora todos os outros estão quase quase a nascer.

O Ricardo, continua senhor do seu nariz....NA escola, enquanto não acaba de fazer os desenhos e outros trabalhos bem feitos, prefere não ir brincar.
As birras acalmaram agora ligeiramente (um grande descanso para a mãe), e como tem que se portar bem e comer tudo para ser grande para ir ao estádio da Luz (combinação com o pai), está a fazer um grande esforço. Adora tomar conta do irmão, e de vez em quando é vê-lo pegar no outro ao colo, para o tirar de determinados locais interditos.
Na consulta, portou-se muito bem, e apesar de lhe doer algumas coisas que a medica possa ter feito, masnteve a calma e não chorou nem gritou. Manteve sempre um ar muito concentrado.
Os percentins mantêm-se entre o 10 e o 25. Pequenino sempre foi, mas para despiste a pediatra pediu para fazer um Rx ao pulso para medir a idade ossea. Como também vai fazer uma panoplia de analises de alergias, visto estar sempre com os ouvidos vermelhinhos. Em Abril irá repetir o audiograma. (Peso: 14.300 Kg; altura: 97 cm).

A mãe, anda numa fase muito cansada e sem vontade para nada. Destesta ir para o trabalho, (isto de morar em Lx, trabalhar em Oeiras e ter os miudos em Alvalade!), pois anda constantemente num stress para chegar a qualquer lado e só vê o tempo que passa com os principes a diminuir cada vez mais.

segunda-feira, março 06, 2006

Ora bem.....

O Ricardo....

Anda na fase das birras e da afirmação. Super despachado como sempre foi, mas ao mesmo tempo com uma enorme mãezite....tem que ser a mãe para tudo:
a mãe veste, a mãe dá a comida (que sabe comer na perfeição sozinho), a mãe ajuda a fazer chichi, etc etc....tudo o que fazia sozinha a mãe tem que ajudar. Agora é que a chegada do irmão está a fazer efeito.

Ao mesmo tempo, adora o Nuno e adora mima-lo. Dá-lhe muitos beijinhos, e o que mais gosta de fazer é ajuda-lo a fazer alguma coisa e depois elogia-lo ("Boa Nuno, fizeste bem!), assim como nunca resiste à barriga do mano, pois tem que fazer sempre cocegas com a boca.

Continua a brincar às escondidas dizendo sempre onde está.....Ele esconde-se e depois nós fazemos o teatro a perguntar onde é que ele está...ao que responde sempre: "Estou aqui, debaixo do snooker" ou " estou aqui, escondido debaixo da cama".

Mascarou-se de policia, e para mim o melhor foi ver a cara de felicidade quando todo artilhado saiu de casa. Tem uma adoração pelo Peter Pan e pelo Capitão Gancho.

Apesar de irrequieto e traquinas, continua sempre muito meiguinho.

O Nuno...

É um pequeno trapalhão, mas que está a ficar cada vez mais despachado. Parece que não percebe nada, mas tudo é assimilado. Ao contrario do irmão ainda não fala, apesar de ter conversas "russas", em que fala, fala, fala. Sabe bem o que quer e quando não é feita a sua vontade, faz birra e deita-se no chão.

Adora comer, e apesar de ainda só ter 4 dentes, mastiga tudo na perfeição. E tudo o que houver para comer faz o favor de comer. Adora brincar e andar de um lado para o outro e adora brincar com o irmão e que este o desafie. Ao mesmo tempo , é um paz de alma e adora dormir. Basta po-lo na cama que se ajeita e fica logo a dormir.

Já vai sozinho por a fralda suja no lixo quando lhe pedimos, e quando acaba de beber o biberon, ao qual é muito preguiçoso para segurar, tem que ser ele a colocar a tampa.

Adora cantar, e acompanha sempre o irmão nas cantarias ao longo da viagem de carro até casa.

E continua muito, mas muito mimalhão.