quarta-feira, agosto 29, 2007

Sobre a minha mãe...

A minha mãe, nunca teve a vida muito facilitada.. O meu avô morreu quando ela tinha 4 anos e a minha avó, morreu quando ela tinha 11 anos. Desde cedo aprendeu a lutar. Estudou enfermagem e já cá em Lisboa, conheceu o meu pai. Com três filhas seguidinhas, a vida não foi muito fácil, e os meus pais, sempre fizeram com que nunca nos faltasse nada. Há 13 anos foi-lhe diagnosticada uma doença nada fácil de se curar. E ela, com a sua força, sempre lutou e nunca baixou os braços e foi ultrapassando todos os obstáculos que se deparavam. E esteve sempre presente...
Esta semana, mostrou mais uma vez essa força característica. Mais um obstáculo foi ultrapassado. Outros novos virão, e acredito que serão ultrapassados.
Ontem falávamos da sua força...e ela só dizia que sempre tentou incutir essa força também a nós filhas. Sempre nos tentou incutir o espírito de lutar e enfrentar “o touro pelos cornos”.
Não sei se terei essa força...
Mas a ti Mãe...obrigada por seres minha mãe e por existires.

segunda-feira, agosto 20, 2007

As fraldas...

Pois é...O nuno finalmente já deixou as fraldas...tanto de dia como de noite. O xixi aguenta super bem...mas a parte mais solida está a ser um problema. Antes de irmos de ferias, ainda conseguia levá-lo ao bacio, mas agora o malandro teima em não fazer na sanita ou no bacio e faz sempre nas cuecas...

Já não sei o que fazer mais!

segunda-feira, agosto 13, 2007

De volta...

Cá estamos de volta ao fim de três semanas de ferias...
Deu para espairecer ligeiramente...Mas com duas crianças com a idade das minhas, descansar é algo quase como uma missão impossivel.
Sinto que não descansei mesmo nada...Os dois andaram o tempo quase todo embirrentos, implicativos, mas também meiguinhos e mimalhões. Mas hoje já estou cheia de saudades deles...O Ricardo hoje até foi a correr a subir as escadas da escola, pois estava cheio de saudades. O nuno pelo contrario, ficou a chorar pois queria estar ao meu colo.

E...em Dezembro há mais!!!!!