segunda-feira, setembro 24, 2007

Petição

Como sabem o Ricardo está à fazer a dieta isenta de Glutén, com o fim de se ter a certeza se é ou não doente celiaco. Se o for é para a vida. Mas já sentimos bem na pele o incremento mensal que temos por ele ter que fazer uma alimentação diferente. Os alimentos isentos de glúten são muito mais dispendiosos (muitos são importados).

A Associação Portuguesa de Celíacos está agora a promover a uma Petição dirigida ao Presidente da Assembleia da Republica, para este interceder jundo da DGCI, para que os alimentos sem glúten específicos para os Celíacos sejam equiparados aos medicamentos e possam assim ser incluídos na declaração de IRS na rubrica de despesas de saúde com IVA a 5%.
Temos que arranjar pelo menos 8.000 assinaturas, para que o tema possa se debatido em plenário, incluído no Diário da República e chegar à comunicação social…
Assim, peço a quem me visita que se e stiver interessado em participar, aceda ao site da Associação (http://www.celiacos.org.pt/ ), e no fundo da pagina clique em "Assine a petição online da APC".

quarta-feira, setembro 19, 2007

Mais uma consulta de Gastro

Ontem fomos a mais uma consulta de Gastro. Depois de bastante tempo à espera, lá entrámos. A medica nem o processo dele tinha...não o encontraram!
Mas, falou das análises efectuadas em Março, e que na altura estavam optimas. Ou seja, os valores que indicavam a intolerância ao gluten que antes estavam altissimas passaram para valores negativos. É sinal que a dieta está a ser bem feita.
Mediu-o e pesou-o. Não cresceu...O que vale é que para a semana temos a consulta de rotina com a pediatra. Vamos ver o que ela diz.
Agora volta a fazer as análises e a ir à consulta em Janeiro.

sexta-feira, setembro 14, 2007

As birras...

Sei que é normal...sei que fazem parte...Mas ter que tirar o Ricardo de arrasto do infantario por causa da birra dela, acho que não faz parte.

Nem sempre consigo lidar da melhor maneira com estas situações...Está a ser uma fase difícil!

As do Nuno são mais faceis de gerir...MAs quando não é um é o outro.

Paciência...onde estás? Tolerância...onde estás?

sexta-feira, setembro 07, 2007

Finalmente...

Posso dizer que o Nuno, já se controla perfeitamente no ir à casa de banho.

As fraldas já não faziam parte do seu dia a dia (nem durante o dia, nem durante a noite). Mas as ferias no meio vieram atrapalhar ligeiramente o controlo das parte sólida. Agora que estabilizou, já se controla e já pede.

Já está um menino crescido e bem traquinas!