quinta-feira, setembro 18, 2008

Desabafo dele

Contou à avó:

Tenho saudades do infantario...é que aqui eu tenho que estar sempre muito serio, porque a professora é muito seria!!!!!!

terça-feira, setembro 16, 2008

O 1º dia de aulas

Eu queria que ele me contasse tudo ao pormenor...mas ao contrario disso tive que lhe fazer inumeras perguntas e tirar-lhe as respostas a ferros.

O que fiquei a saber foi que:
  • A professora sentou-o ao lado de uma menina. Sei que ela é gira, ( mas pelo que ele contou ao pai e que ainda lhe disse que havia outra menina muito gira!)
  • Aprendeu uma musica do a e i o u, mas que já não se lembrava.
  • Que estava triste, porque os meninos do 4º ano não deixam os meninos do 1º ano jogar à bola.

O que vi hoje de manhã:

  • Que ficou todo contente por vestir o fato de treino para a aula de Ed.Fisica. Já estava com saudades.
  • Já quase que não me liga, pois mal chega à sala já se mete a falar com todos os outros e puxa-os para a brincadeira.
  • Adora puxar o seu troley.
  • Que já tem outro amigo. Amigo esse que se chegou ao pé de mim a dizer que já era amigo do Ricardo.

E de ontem à noite:

  • Que o pai e a mãe se divertiram bastante a preparar o material para ele levar para a escola e a aventura que foi forrar a caixa de sapatos para ser a caixa de material.

Conclusão:

O meu coração apertadinho já não está tão apertadinho. Que apesar de nesta semana ainda deixarem os pais entrar, no caso dele já não se aplica muito, pois ele mal entra já não nos liga nenhuma.

segunda-feira, setembro 15, 2008

O inicio das aulas

Hoje ele dizia:

- Gosto muito da escola e de estar no 1º ano!

Pois é...este pisco não tem problemas de integração. Depois de na 6ª feira ter estado só na escola de manhã, dizia a toda a gente que lhe perguntava como tinha corrido que "correu bem...só tenho um amigo!" No intervalo vi-o a jogar futebol com os outros meninos. O resto do dia foi tirado para ser o dia dele...fomos ao cinema, lanchar e brincar no Funcenter só os dois. Acabou o dia no treino de futebol.

Hoje ficou todo contente na escola, sem problemas nenhuns de ficar sozinho. Estava numa euforia tal que eu tinha que o chamar à atenção para se acalmar. Eu, é que estou ansiosa por saber como correu hoje já o dia completo.

quinta-feira, setembro 11, 2008

Etapas

A nossa vida é feita por etapas. E o meu filho mais velho está prestes a terminar uma e começar outra etapa. Amanhã, vai ser o seu 1º dia de aulas no 1º ano.
Vai mudar muita coisa...e sei que o meu coração é que está apertadinho só de pensar se ele se vai adaptar ou não. O Ricardo sempre foi uma criança dada e de facil adaptação. Mas esta nova etapa implica determinadas mudanças. Nunca fui de sofrer muito com estas situações. Já quando ele entrou no infantario com apenas 7 meses, não me custou nada. Mas agora...não sei...não é bem a mesma coisa.
Ele é pequenino...vai para um escola muito maior, com miudos enormes e dos quais não conhece ninguem. A alimentação vai ter que ir em termos e ele tem que se orientar sozinho. Para além de que o já saber ler, pode fazer com que ele se canse e não esteja motivado...sei lá...tanta coisa!!!!
Hoje vamos ter a reunião de pais...pelo menos estou na expectativa e com a esperança de que muitas das minhas duvidas se dissiparão.
Sei que ele se vai dar bem...espero que se dê bem!