quarta-feira, agosto 29, 2007

Sobre a minha mãe...

A minha mãe, nunca teve a vida muito facilitada.. O meu avô morreu quando ela tinha 4 anos e a minha avó, morreu quando ela tinha 11 anos. Desde cedo aprendeu a lutar. Estudou enfermagem e já cá em Lisboa, conheceu o meu pai. Com três filhas seguidinhas, a vida não foi muito fácil, e os meus pais, sempre fizeram com que nunca nos faltasse nada. Há 13 anos foi-lhe diagnosticada uma doença nada fácil de se curar. E ela, com a sua força, sempre lutou e nunca baixou os braços e foi ultrapassando todos os obstáculos que se deparavam. E esteve sempre presente...
Esta semana, mostrou mais uma vez essa força característica. Mais um obstáculo foi ultrapassado. Outros novos virão, e acredito que serão ultrapassados.
Ontem falávamos da sua força...e ela só dizia que sempre tentou incutir essa força também a nós filhas. Sempre nos tentou incutir o espírito de lutar e enfrentar “o touro pelos cornos”.
Não sei se terei essa força...
Mas a ti Mãe...obrigada por seres minha mãe e por existires.

7 comentários:

Teresa Pombo Pereira disse...

Ainda bem que está a correr tudo pelo melhor! Claro que tens essa força! Qdo falares com a D. L. diz-lhe que mando 1 beijinho mto grande!

LP disse...

Claro que a tia (vossa) mãe tinha de ser muito especial. E claro que TU tens essa força!

Asas de Anjo disse...

Tu também tens essa força é só tu quereres.

Como eu costumo dizer à Rafa "se tu quiseres, tu consegues tudo"

Um grande beijinho para ti e para a tua pequenina GRANDE mãe.

flower power disse...

parece que infelizmente é nas adversidades que descobrimos que temos mais força do que aquela que pensamos... deve ser algo que está adormecido dentro de nós e "acorda" quando é mais preciso! eu também pensava que não tinha, mas há dois anos surpreendi-me, lamentei mas não cruzei os braços e segui em frente.
vais ver que o dia de amanhã será melhor e, até lá, força porque quem sai aos seus...! ;o)

Gina A. disse...

Claro que terás essa força! Basta teres nela, um excelente exemplo! Tens uma mãe maravilhosa e és uma filha igualmente maravilhosa! E são também vocês, com essa força que ela sempre vos incutiu, que consegue ir ultrapassando momentos como este...

Acredito que os continue a ultrapassar! Estarei sempre aqui, já sabes disso...

Um grande beijo e continuação de uma boa e rápida recuperação!


(se puder, ligo-te mais logo)...

Gina A. disse...

Eu queria dizer que 'são também vocês que, com essa força que ela sempre vos incutiu, a ajudam a ir ultrapassando...'

(A outra frase estava meio sem nexo)...

:s

mamã disse...

Que os sacrifícios e as lutas delas sejam a maior lição que nós possamos tirar para a nossa vida!!
Bjs mto grandes