segunda-feira, setembro 24, 2007

Petição

Como sabem o Ricardo está à fazer a dieta isenta de Glutén, com o fim de se ter a certeza se é ou não doente celiaco. Se o for é para a vida. Mas já sentimos bem na pele o incremento mensal que temos por ele ter que fazer uma alimentação diferente. Os alimentos isentos de glúten são muito mais dispendiosos (muitos são importados).

A Associação Portuguesa de Celíacos está agora a promover a uma Petição dirigida ao Presidente da Assembleia da Republica, para este interceder jundo da DGCI, para que os alimentos sem glúten específicos para os Celíacos sejam equiparados aos medicamentos e possam assim ser incluídos na declaração de IRS na rubrica de despesas de saúde com IVA a 5%.
Temos que arranjar pelo menos 8.000 assinaturas, para que o tema possa se debatido em plenário, incluído no Diário da República e chegar à comunicação social…
Assim, peço a quem me visita que se e stiver interessado em participar, aceda ao site da Associação (http://www.celiacos.org.pt/ ), e no fundo da pagina clique em "Assine a petição online da APC".

11 comentários:

carla disse...

Já assinei..vou publicar no meu blog!

Um beijo!

Daniela disse...

Já assinei, já publiquei no blog e vou enviar aos meus contactos.
Bjs

Teresa Pombo Pereira disse...

já assinei mtos beijos

Fitinha Azul disse...

Já assinei e vou publicar no blog, beijocas

Isabel disse...

já está, espero ajudar

María disse...

Já lá fui assinar :)

Daniela disse...

Olá! Recebi um mail de uma mãe-blogger jornalista que está a pensar fazer uma peça jornalistica sobre o assunto.
Dou-te o contacto através do meu mail:
pipoca.e.pipoquinha@gmail.com
Beijos

Carla O. disse...

Boa ideia a publicação aqui! :)
beijo gd

Morena disse...

Já lá fui e já assinei. Compreendo-te bem, por aqui tem que se comprar tudo sem leite, não é fácil... não é barato... mas em princípio não será a vida toda! (embora ainda não se veja nenhuma luz ao fundo do túnel...
Bjs grandes

Gina A. disse...

Já assinei e, como te disse, já está a haver uma boa corrente na net, pois já recebi também um mail de uma amiga minha, o que é muito bom!

Vais ver que vai haver uma grande adesão, o que me deixa muito feliz!

Beijo grande



(quando souberes o resultado da análise do Ricky, se puderes, diz-me alguma coisa...)

Sonia_sensetest disse...

Compreendo-a bem, e por esse motivo estou a criar um clube de provadores celíacos. Entre no meu blogger para compreender melhor de que é que se trata e contacte-me. O blogger é http://sensetest.blogspot.com.
bjinhos