terça-feira, julho 08, 2008

Eles...

Já há bastante tempo que não escrevo. Por vezes existem coisas que quero contar deles, mas com o passar do tempo acabo por me esquecer (mãe desnaturada!!!!)

Mas não podia deixar de escrever aqui que o meu filho mais velho é de uma grande sensibilidade. Ontem à noite depois de se deitar pediu-me para me deitar um pouco ao lado dele para o ajudar a dormir. Lembrou-me que era algo que já não fazia à muito tempo (porque nunca é necessario...eles adormecem bem depois de eu lhes dar uns miminhos e dar a boa noite). Bem...deitei-me um bocadinho ao lado dele e a ver se quem não adormecia era eu!).
Hoje de manha, quando o fui acordar, a 1ª coisa que me disse ao mesmo tempo que me agarrava a mão foi: "Mãe, obrigada por te teres deitado um bocadinho ao meu lado!".

Não podia deixar também de escrever que o Ricardo já aprendeu a ler. Só vai para a primaria em Setembro e aprendeu sozinho a ler. Não foi na escola...foi mesmo por ser auto didata. Só espero que não seja contra-producente.

O Nuno está numa fase muito gira. Fala bastante, dá ordens ao irmão e adora-o. De manha eles ao acordarem têm que estar um bocadinho abraçados. E o Nuno está sempre a dizer "Mãe linda...Pai giro e mano giro!"
Adora contar historias, carregando e enrolando a lingua quando diz os "R".

7 comentários:

flower power disse...

estão a crescer os teus meninos!
e é tão bom assistir aos pequenos passos. parabéns pela conquista do Ricardo e eu que não percebo nada dessas coisas digo que não vai ser contra-pruducente :o)

SusanaTete disse...

Tão a crescer tão depressa...
E é tão lindo serem assim unidos os dois manos... e o Ricardo é muito meiguinho...
Muito bem o Ricardo a já saber ler!!! Mas eu percebo a tua preocupação... pode achar pouco interessante a primária de início por causa disso...
Espermos que não!! Depende sempre do feitio...
Beijinhos!!
Susana

Mãe disse...

Susana!

Que lindos!!!!!

Que fantástico o Ricardo estar a ler....., vais ver que se a professora souber lidar com a situação tudo vai correr bem (é preciso não desmotivá-lo!)

Isso é muito bom!

O Nuno deve estar um doce!

Beijos com saudades de vcs!

Ana B

Unknown disse...

É bom saber k os teus ninos já tão crescidos.Eu pp vejo pelo meu k de dia para dia evolui kd vez mais.

jokas

Gina A. disse...

Os teus filhos são fantásticos, amiga! Temos que combinar encontrarmo-nos todos para que eles conheçam os meus pestes... :p

De facto, esses momentos são únicos e essa atitude revela mesmo uma grande sensibilidade. Além disso, a relação deles é óptima, o que deixa qualquer pai/mãe deliciado. Eu também me considero uma sortuda nesse campo, graças a Deus! :)

Beijo grande

LP disse...

Que bom saber novidades vossas! Um beijo grande com saudade

flávia Besen disse...

Parabéns!
Pelo carinho e dedicação que dedicas ao filho.