segunda-feira, janeiro 26, 2009

Finalmente...

...tive vontade de escrever!

A ultima vez que escrevi, já foi no ano passado. Ao fazer o balanço do ano que passou penso que não foi dos melhores anos. Para além da "ressaca" de ter perdido o meu grande pilar, foi um ano que tive que enfrentar determinados desafios. E é nestas alturas que vemos que temos forças para ultrapassar determinados obstaculos, que pensávamos que não teriamos. Penso que do mal ao menos. Dizem, que desde que tenhamos saúde tudo está bem. Mas quando ela é por vezes ameaçada, é que paramos para pensar. Pensar na vida que temos! E decidi que este novo ano, tenho que curtar com determinadas raizes que em nada contribuem para o meu bem estar. E sinto-me bem e aliviada.
No ano que passou, o Ricardo entrou para o 1º ano. Se por um lado as professoras nos dizem que ele superou as expectativas de aprendizagem, por outro lado, dizem-nos que ele é mau comportado. Acabou o ano com castigos. Ainda se mantêm! Mas ao mesmo tempo, é um menino super carinhoso e com bom coração (pelo que nos diz a catequista dele). Está quase a fazer os 7 anos, e anda super entusiasmado.
O Nuno, passou para a sala dos mais crescidos. E se continuo a olhar para ele e a ver um bebe que quer crescer, por outro lado, está a ficar com uma personalidade muito vincada. Em vez de manter o bom comportamento, tambem dizem que não há dia que se porte bem na escola. Ao mesmo tempo continua super mimalhao.

Um bom ano, ou melhor...como Janeiro já está a acabar, um resto de bom ano!

7 comentários:

margarida disse...

Mais vale tarde do que nunca... e nestas coisas dos blogues acho que escrever por obrigação não está com nada, deve ser mesmo quando nos apetece.
E um resto de bom ano para voces também!

bjinhos

Mãe disse...

Amiga,
Acredito que o ano que passou não tenha sido fácil:( é muita coisa nova....e os bbs a crescer!
Espero que em 2009 tudo possa ser melhor! Pensamentos positivos!!!
Um gd bj nosso!
Ana B

Unknown disse...

Ano novo vida nova :)

Mesmo n sendo regular vale apena ter noticias vossas de tempos em tempos.

Pensamentos positivos ;)


jokitas

Tânia Santos disse...

esta agora a começao onovo ano...e vai ser bem melhor com certeza...beijinhos para voces

Ana Santos disse...

Olá Susana,
Estou como tu, muito desaparecida do blog.
O nosso ano não acabou muito bem. O meu marido viu-se obrigado a despedir-se do trabalho.
Ainda nem está a receber subsídio de desemprego, se com o pouco que ele recebia passavamos dificuldades, agora muito pior.
A minha mãe está de cama à quase um mês. Com dores da ciática, sem puder andar.
É o carro com problemas logo numa altura que andamos à rasca.
Enfim temos que ir vivendo um dia de cada vez.
Beijinhos,
ana e seus tesourinhos

Asas de Anjo disse...

Este ano vai correr bem melhor, vais ver.

A minha Rafa tb se pode juntar ao Ricky, não ha dia que não esteja de castigo.

Beijinhos

Gina A. disse...

Tenho a certeza de que este ano tudo será bem melhor...

Beijo grande



(quando a chuva passar, temos que combinar o nosso almoço ;-)