sábado, março 25, 2006

Os 15 meses do Nuno e os 4 anos do Ricardo

Pois é...à muito que não escrevo. A falta de tempo e paciência tem imperado....Mas agora aqui vai uma pequena actualização:

O Nuno agora com quase 16 meses está optimo. Mantêm o P25, em tudo e está com as mesmas medidas que o irmão tinha na mesma idade (Peso: 10.095 kg; altura: 77 cm). De tal modo que a propria pediatra na consulta foi comparar no livrinho azul as medidas do Ricardo com 15 meses. O mais giro foi o comentario dela: "Não há duvidas que ambos são mesmo filhos da mesma mãe e do mesmo pai", eh eh
Continua um comilão de 1ª e as birras cada vez estão a ficar mais apuradas.
Sem ninguem lhe dizer nada, agarra a sua fralda e vai colocá-la no lixo. Continua a adorar brincar com o irmão e de vez em quando chega ao pé do Ricardo e dá-lhe abraços enormes e muito mimo (não fosse o Nuno um mimalhão...)
Finalmente nasceu mais um dente...yupiiiii (já são 4), mas agora todos os outros estão quase quase a nascer.

O Ricardo, continua senhor do seu nariz....NA escola, enquanto não acaba de fazer os desenhos e outros trabalhos bem feitos, prefere não ir brincar.
As birras acalmaram agora ligeiramente (um grande descanso para a mãe), e como tem que se portar bem e comer tudo para ser grande para ir ao estádio da Luz (combinação com o pai), está a fazer um grande esforço. Adora tomar conta do irmão, e de vez em quando é vê-lo pegar no outro ao colo, para o tirar de determinados locais interditos.
Na consulta, portou-se muito bem, e apesar de lhe doer algumas coisas que a medica possa ter feito, masnteve a calma e não chorou nem gritou. Manteve sempre um ar muito concentrado.
Os percentins mantêm-se entre o 10 e o 25. Pequenino sempre foi, mas para despiste a pediatra pediu para fazer um Rx ao pulso para medir a idade ossea. Como também vai fazer uma panoplia de analises de alergias, visto estar sempre com os ouvidos vermelhinhos. Em Abril irá repetir o audiograma. (Peso: 14.300 Kg; altura: 97 cm).

A mãe, anda numa fase muito cansada e sem vontade para nada. Destesta ir para o trabalho, (isto de morar em Lx, trabalhar em Oeiras e ter os miudos em Alvalade!), pois anda constantemente num stress para chegar a qualquer lado e só vê o tempo que passa com os principes a diminuir cada vez mais.

10 comentários:

Anna^ disse...

Com birras ou sem elas,eles são uns compinchas e isso é muito importante :)))

Vontade de não fazer nada ou crise de preguicite aguda....conheço bem pq tb tenho andado assim;será alguma virose?? ;))

bjokas e uma boa semanan " :o)

Ica disse...

Ainda bem que os filhotes estão bons.


Que engraçado, eu trabalho em Lisboa, moro no concelho de Oeiras e vivi muitos anos em Alvalade.

Jinhos

Rita

LP disse...

Que bom, novidades! Eles estão óptimos e lindos e isso é que interessa!

Carla Dantas disse...

Como eu compreendo esse cansaço!!! E só tenho um filho :)
Coragem.

amiguita disse...

REalmente a mãe esteve muito tempo sem vir aqui, deviamos trocar de casa uma com a outra, é que moro fora de lisboa e tenho de vir para cá todos os dias, animo!!!

Beijinhos

Lara disse...

Olá, Susana!
A Maria também tem muitas vezes os ouvidinhos vermelhos e anda a ser seguida no otorrino (mas muito recentemente), mas fiquei curiosa em relação a uma coisa: que relação tem isso com alergias?
Alvalade? Os teus meninos estão na João de Deus? Se quiseres responde para lara-carvalho@iol.pt
Beijinhos,
Lara e Maria

Gina A. disse...

Estão óptimos, os teus filhotes! E vê-se que existe entre eles uma grande cumplicidade, o que é óptimo!

O pior mesmo é a falta de tempo, que chega a ser angustiante... mas agora com o bom tempo, sentimo-nos sempre mais animados, não é? :)

Beijos

kikas disse...

Ainda bem que os teus pimpolhos estão 5*****!
Quanto ao stress em que andas, é super normal com o trânsito cada vez pior...é ver o nosso tempo útil com os filhotes diminuir a olhos vistos e isso é uma pena :-(

Carla O. disse...

Saudades, saudades e mais saudades... ai ai...
Um beijo grande para os meus sobrinhos lindos e outro para ti maninha pequena :)

Mãe disse...

Ó Amiga........

Que saudades!!!!!!!!!

Que bom saber de vcs!!!!

Tenho que te ligar........sem falta!!!!!!!!!!!!!!!!Temos q ir almoçar, tenho tantas novidades!!!!!!!!!!

Beijos grandes!

Ana Bochicchio