sexta-feira, junho 30, 2006

Consulta e desabafo!

Hoje foi dia da consulta dos 18 meses do Nuno (quase nos 19 meses). Com este miudo, está tudo bem. Continua no P25 tanto no peso como na altura. Apesar de preguiçoso a falar e a fazer determinadas coisas está optimo.

O que me deixou apreensiva foi a conversa que tive com a medica por causa do Ricardo. Na consulta dos 4 anos, ela tinha pedido um Rx ao punho para medir a idade ossea, umas analises as alergias e um audiograma e um timpanograma. Pois é, o Rx acusou uma idade ossea de 28 meses (ele só tem 4 anos), o audiograma estava ok (apesar de não estar a 100%), mas pior foi que umas das analises às alergias (que por acaso ela pediu por pedir, nao por haver indicios de alguma coisa), acusou intolerância ao Gluten. Optou-se por repetir as análises já que teria que fazer umas à Hormona do crescimento. Explicou-me que com os resultados dele, é encaminhado logo para uma consulta de gastro num hospital, e que por norma se faz uma endoscopia.
Deu-se o beneficio da duvida, mas tanto eu como ela ficámos espantadas. A pediatra apesar de tudo, dizia que se fosse verdade poderia ser a razão do atraso dele no crescimento.

Fiquei triste....sei que existem coisas piores, doenças piores...
Mas custa-me pensar que vai ter de repetir outra vez as análises (que me custou pela 1ª vez ver), custa-me pensar que a ser verdade, como é que lhe vou explicar (a uma criança de 4 anos )que não pode comer o que sempre esteve habituado a comer. Que nao pode ir a um restaurante e comer uma comida normal, que se for a uma festa de anos não pode comer praticamente nada?
Também sei, que hoje é que me assola estes pensamentos todos e estes ses....porque sei, que nós mães adaptamo-nos a todas as situações e aprendemos a lutar pelo melhor para os nossos filhos...mas de longe querer vê-los sofrer...

Isto hoje, e agora foi só um desabafo....penso que do mal ao menos...
Vamos esperar...

7 comentários:

Teresa Pombo Pereira disse...

Olá minha querida!

:-(

vais ver que corre tudo pelo melhor. Ou as análises tinham valores menos certos ou então... ele vai ser um homenzinho e vai perceber. Tudo se resolve. Beijocas gordas para todos!

Para o caso de ñ teres cabeça para... fiz umas pesquisas
http://www.imaginarium.pt/vie/Editorialreportaje.asp?aspIdReportaje=92
e
Associação Portuguesa de Doentes com Intolerância ao Glúten
Tel: 919213496

Mas acho q não deves pensar antes de haver certeza.
Um abraço!

Alda Benamor disse...

Olá linda,
que chatice... vou enviar-te um emai.

Fitinha Azul disse...

oh:(
Coração de mãe é assim, às vezes até é mais complicado para nós do que para eles lidar com essa situação, vais ver que ele te vai surpreender.
Aguardo novidades!
Beijinhos grandes

Gina A. disse...

Ohhhh... que aborrecido! Compreendo como te sentes, pois é complicado ter que explicar todas essas coisas a uma criança, sim!

Mas não percas a esperança... mas, em caso de se confirmarem as suspeitas, tens que ser forte, pelo Ricardo e pode ser que ele não reaja mal. No fundo, é uma questão de mudança de alguns hábitos... mas acredito que não seja nada fácil!

Fico a torcer por vocês e tens o meu apoio para o que precisares!

Beijos grandes

amiguita disse...

Nunca é fácil saber que as coisas não estão a correr da melhor maneira, a ser verdade, vai impor mudanças na vida dele, que ao principio vão custar.

Mas com certeza vais saber levar as coisas da melhor maneira e minimizar o mais possível.

BEijinhos

Mãe disse...

Ó Susana,

Eu só hoje cá vim....não sabia de nada!!
Amanhã ligo-te!

Calma amiguinha!

Beijinhos

Ana B

Ana Santos disse...

Amiga,
se explicares bem ao ricardo vais ver como ele aceita bem as coisas.
Quando o meu júlio nasceu fiquei no mesmo quarto de uma jovem mae de 18 anos que tem alergia ao gluten. ela só descobriu aos 12 anos e sabes ela diz que passa bem sem esses alimentos com gluten, por isso vais ver que o teu menino vai ficar melhor e acabar por aceitar a dieta.
sei que o coraçao de mae doi ao ver os filhinhos assim, mas vai com fé que tudo há-de melhorar
jinhos
ana e seus tesourinhos