quarta-feira, outubro 04, 2006

Festa sem Gluten



No sabado passado fomos a uma festa sem gluten no hospital da Estefania.

Foi giro, ver como outras crianças lidam com a questão de terem esta doença. Foi giro ver, que não se sentiam diferentes. E foi isso que eu quis transmitir ao Ricardo. Mostrar que existem muitas crianças como ele, muitas pessoas como ele.

Fizeram um teatro de fantoches a explicar que nao podem, nem devem deixar de ir às festinhas só porque não podem comer determinadas coisas.

E aqui entre nós...nem imaginam a quantidade de comida que havia e de doces principalmente. Não provei nada pois não tinha fome nenhuma! Mas quero a pouco e pouco começar a experimentar a fazer coisas novas (bolos, salgados etc).

Quis conviver com outras mães, mas isso é que não foi possível. Não consegui "meter" conversa com ninguem.

Qualquer das maneiras acho de louvar a iniciativa da Associação dos doentes celiacos.

6 comentários:

Smas disse...

Temos de aprender a viver com a diferença e aposto que as coisas sem gluten também são tao boas como as outras ou ainda melhores.
Bjs

Fitinha Azul disse...

òptima iniciativa, é sempre bom trocar experiências com outras mães (fica para a próxima não é;))
Beijocas

Isabel disse...

acho mesmo muito bem...
também acho que era importante os pais falarem, fazia-vos bem para clarificarem ideias...
força aí!

Ica disse...

Também acho optima a iniciativa e acho optimo queres aprender a fazer algumas coisas novas na cozinha.

Beijinhos e bom fds

rita

Bomboca light disse...

Tambem acho que essa iniciativa é de louvar mesmo.
Beijokas grandes

Tânia Santos disse...

olá...eu tambem achomuito bem haver iniciativas dessas...
deu uma espreitadela ao teui cantinho e não percebi como é que descobriste , o Ricardo já tem 4 anos , não é? e quais são os sintomas?
beijinhos