quinta-feira, janeiro 25, 2007

Hoje....é daqueles dias!

Já vinha atrasada...o Nuno está super constipado e foi para casa da avó. Decidi vir pela A5...
Vi o placard a dizer "acidente a 3 Km". Lá pensei eu...mais um, que seca. Enquanto estava no pára-arranca, passaram 2 ambulâncias e um carro da policia. Passou um camião dos bombeiros, 1º em sentido contrario e depois no sentido em que eu ia....deu-me um "baque"...só pensei, que afinal não seria só chapa, que não seria só os acidentes normais para um dia de semana de manhã.
Fiquei a pensar realmente de como a vida é efémera...ao que muitas vezes a nossa vida se cinge.
Tenho medo da vida....tenho medo de perder quem eu gosto...de perder as pessoas que me são próximas...tenho medo de que algo de mau aconteça....não faço disto uma cruzada, não...mas por vezes sinto medo do futuro!
Como aproveitar a vida ao máximo?
E enquanto pensava nisto, passei pelo acidente....o carro estava capotado, e os bombeiros estavam à volta do carro a tentar tirar a pessoa/as.

Só me deu vontade de chorar!

(Aparte: é que ainda por cima detesto trabalhar onde trabalho a nivel fisico. PAra mim é um sacrificio fazer este caminho todos os dias!)

6 comentários:

Carla O. disse...

Pois é maninha, eu tb não gosto nada... A mim basta-me por xs ouvir as sirenes (até porque aqui, como não é mt habitual...).
Resta-nos aproveitar cada dia, no máximo possível, precisamente porque não sabemos o que nos espera mais à frente. Gozar muito bem tudo o que temos de bom e olhar o menos mau com algum optimismo (o que por xs é dificil).
Um beijo muito grande!

Gina A. disse...

Eu ouvi esse acidente pela rádio, andava eu pelos lados de Carnaxide...

Eu também já tenho pensado nisso e também sinto esses receios, amiga...

Como aproveitares a vida ao máximo? É tentar não pensares nesses medos, nesses receios. Senão, entramos numa ansiedade terrível que só nos prejudica e não nos deixa gozar plenamente o que a vida tem de bom e olha que ela tem muita coisa boa embora, claro, por vezes, tenhamos dias e momentos menos bons! Eu tento pensar assim!

Força! A vida vale a pena! Vive-a um dia de cada vez, o mais intensamente possível! Com os teus filhos, com as pessoas a quem amas, que te amam, que te respeitam...
Sê feliz e afasta esses maus pensamentos...

Um beijo muito grande! ;-)

Gina A. disse...

O quê? A Carla é tua irmã??? Uauuu!!! Que máximo! Adorei, adorei! :)

Beijos! Adoro-vos!

Tânia Santos disse...

há dias assim querida...
beijinhos grandes recheados de miminhos...
o novo visual está muityo giro e os teus meninos o máximo...
beijinhos

Teresa Pombo Pereira disse...

4 Fe.
Parabéns R.! Muitos beijinhos!

Ica disse...

Bem, eu tb falo a A5 diariamente. Tb me depara algumas vezes com acidentes, na maioria só chpa, felizmente. Quanto à tua questão, o melhor é viveres um dia de cada vez como a máxima entrega.

Beijocas

rita