quinta-feira, setembro 11, 2008

Etapas

A nossa vida é feita por etapas. E o meu filho mais velho está prestes a terminar uma e começar outra etapa. Amanhã, vai ser o seu 1º dia de aulas no 1º ano.
Vai mudar muita coisa...e sei que o meu coração é que está apertadinho só de pensar se ele se vai adaptar ou não. O Ricardo sempre foi uma criança dada e de facil adaptação. Mas esta nova etapa implica determinadas mudanças. Nunca fui de sofrer muito com estas situações. Já quando ele entrou no infantario com apenas 7 meses, não me custou nada. Mas agora...não sei...não é bem a mesma coisa.
Ele é pequenino...vai para um escola muito maior, com miudos enormes e dos quais não conhece ninguem. A alimentação vai ter que ir em termos e ele tem que se orientar sozinho. Para além de que o já saber ler, pode fazer com que ele se canse e não esteja motivado...sei lá...tanta coisa!!!!
Hoje vamos ter a reunião de pais...pelo menos estou na expectativa e com a esperança de que muitas das minhas duvidas se dissiparão.
Sei que ele se vai dar bem...espero que se dê bem!

3 comentários:

flower power disse...

vais ver que corre bem! eles parece que se adaptam mais facilmente que nós às novas situações! boa sorte para a nova etapa :o)

LP disse...

Vai correr tudo bem! O meu começa na segunda-feira.

Mãe disse...

Tenho a certeza de que vai correr lindamente.
esse miúdo é demais!
Beijos
Ana B