sexta-feira, julho 15, 2005

Ferias II

Ufa...por onde começar?

As ferias já estão a terminar, mas em agosto pelo menos haverá mais uma semaninha de descanso.

Bem, não foram uns dias assim tão cansativos como os tinha idealizado, eh eh. Claro, que quem tem crianças nunca descansa o que deve, mas as compensações superam esses momentos.

Os 1ºs dias foram passados com os primos. Fomos ao jardim zoologico, que fez com que despertasse ainda bem o sentido animalesco do meu filho (tanto é um tigre, como um leão ou um crocodilo). Depois rumámos para terras algarvias para fazer praia. Para espanto meu, o Ricardo que sempre adorou agua e o ano passado nadava sozinho (com braçadeiras, claro), este ano não se molhava pois tinha medo das ondas. Na vespera de virmos embora, perdeu o medo (pois combatia as ondas e matavá-as!) e então era precisamente o contrario...já não queria sair da agua pois era um "magalhôr" que dava muitos "magulhos".
Depois foi vez de deixar os primos e tios, e rumámos para outras terras mais a oeste. Aí já nadou nadou e nadou na piscina, "matou" as ondas na praia. Até o Nuno nadou na piscina e não chorou!

Adorei os momentos em que ficávamos os 4 na mesma cama....durava pouco tempo pois pelo menos um de nós tinha que sair, mas o Ricardo a brincar como mano era simplesmente delicioso.
Adorei os momentos dos primos juntos, pois mais uma vez demonstraram uma cumplicidade unica, que apesar de terem 3 anos de diferença se entendem na perfeição. Adorei ter a minha menina linda a grudar nos tios.

Só mais uma: o Ricardo quando se magoa ou se por acaso nós nos zangamos com ele, vai pedir consolo ao mano....diz logo "quero o mano. Onde está o maninho?" E chega ao pé dele e abraça-o.

5 comentários:

Ka disse...

Já devem de estar cheios de saudades desses momentos.

Que bonito o carinho que o Ricardo tem pelo mano.

Beijinhos grandes e um especial para o "magalhôr". Bom fim-de-semana.

kikas disse...

Ainda bem que se divertiram!
Estarem 4 na caminha é tão bom...Adorei a cumplicidade entre os maninhos, é tão bom :-))
beijocas e bem vinda
kikas

LP disse...

Ena benvindos! Que férias boas com a família toda junta.

Beijinhos grandes e bom fim-de-semana

Fitinha Azul disse...

Bem vindos e que belas férias! Beijinhos

a mãe dos miúdos disse...

os teus filhos são um doce :D

ainda bem que as féris serviram para se divertirem, isso também carrega baterias.

bjs grandes
Sónia