segunda-feira, agosto 29, 2005

Sinceridades

Estava eu a passar um pouco vistoria por alguns blogs, e houve um que me deixou a pensar e a reflectir.

Considero-me uma pessoa muitas vezes impulsiva, intransigente e um pouco irreverente. Nunca deixei nada por dizer...antigamente tudo o que tinha a dizer era dito na hora, ou nos momentos posteriores. Nunca consegui pactuar com cinismos e hipocrisias e isso ainda se mantem hoje em dia, exceptuando, o dizer na hora o que "me fica atravessado". Desde que fui mãe, todas as minhas prioridades foram alteradas....as minhas energias estão realmente centradas nos meus filhos. E dou por mim a não dizer tudo aquilo que deveria dizer e nas alturas devidas, para não ter que me preocupar com confusões, principalmente quando sou apanhada desprevenida e sou confrontada com situações que nunca imaginei.

Mas cada vez mais fico consumida por dentro...cada vez mais me começo a fechar com medo de me magoar....cada vez mais me começo a afastar.....

Quem eu deixo entrar na minha vida, são pessoas com quem eu me identifico, e dou tudo por tudo para continuarem a fazer parte da minha vida, e tenho pena quando a reciprocidade não é a mesma.

Mas realmente orgulho-me de nunca ter sido cinica e hipocrita...Sinceridade acima de tudo!

8 comentários:

kikas disse...

É só para dizer que estou de volta!
beijocas e boa semana
kikas

Carla O. disse...

Um beijo enorme!

Gina A. disse...

Olá!

Eu tb tento evitar confusões mas nem sempre consigo não dizer o q sinto... já tenho perdido mto por ser sincera mas prefiro assim... fico de bem com a minha consciência!

Saio mtas vezes magoada e por isso tb me vou fechando e... dou comigo a afastar-me de tudo...

Mas, no fundo, sou uma pessoa positiva e penso sempre q dias melhores virão!

Mtos beijinhos

LP disse...

Ainda bem que voltaste! Já tínhamos saudades!

Beijinhos grandes

Smas disse...

Olá!
Identifiquei-me muito com o que escreveste. Também sou assim e também mudei muito depois dos meus filhos terem nascido.
Beijinhos

Ana Santos disse...

Olá,
Também detesto pessoas cínicas sem honestidade. Tento ser honesta, mas às vezes à situações com certas pessoas que não mereçem a nossa honestidade.
A alergia do marquinho deve ter sido mesmo da sopa de tomate, pois tornei a dar-lhe a sopa uma 2ª vez e passadas poucos horas voltaram as manchas. As da vacina dizem que são manchinhas pequeninas e ele tinha bem grandes.
Beijinhos,
Ana e tesourinho

Mamã disse...

Oi!
Concordo contigo.

Fitinha Azul disse...

Compreendo-te perfeitamente, eu tenho por hábito evitar confrontos principalmente com familiares mais próximos (tás a ver quais são não estás) porque sei que me trazem muita confusão e dores de cabeça, não digo na hora mas vou dando a entender uma coisa ali e outra acolá até eles entenderem. Mas em relação a amigos ou conhecidos sou directa, digo na hora.
Beijocas