quarta-feira, janeiro 16, 2008

Consulta de Gastro

Ontem fomos a mais uma consulta na Estefânia. Na semana passada tinha ido já com ele fazer as análises. Ontem era para saber o resultado. Fiquei descansada porque os resultados foram negativos, ou seja, a dieta está a ser bem feita e a resultar. As análises são praticamente a unica maneira de saber se está a fazer mesmo uma dieta isenta de gluten. E eu, tenho sempre o receio de ele comer alguma coisa que contenha a porcaria dos cereais sem saber.
Mas como nunca se espera só boas noticias, ele praticamente não cresceu. A medica quer agora despistar se a pouca evolução de estatura tem outra origem, ou se é dele mesmo. Apesar de tudo, é melhor assim, mas acho que ser doente celiaco já chega...nao precisa de mais nada. E o eu ter 1.50 cm e o pai 1.70 cm é sinonimo de ele também não ser muito grande. A verdade é que ele com quase 6 anos, tem tamanho de 3/4 anos.
A medica, apesar de tudo, para o Ricardo não ser picado tantas vezes, deu carta branca para já à pediatra dele para decidir se deve fazer ja novas analises ou se espera para Setembro, altura que é a nova consulta.

Vamos ver...

3 comentários:

Gina A. disse...

Linda, que bom que a dieta está a funcionar com o Ricardo! Isso são óptimas notícias! Quanto ao crescimento, tu mesma o disseste... olha a tua altura e a do pai! Tens que pensar que é natural, certo? Mas, de qualquer modo, nada melhor do que confirmar isso... e assim sempre ficas mais descansada!

Como é que estás? Tenho saudades... temos que ir almoçar um destes dias! Força, minha querida! Gosto muito de ti!

Beijo grande

Mãe disse...

Susy,
Acho que a dieta estar a fazer efeito é muito bom:))) Vamos lá ser optimista??
Ele está bem de saúde! Obvio que te preocupas, mas acredita que logo se saberá pq o Ricky não cresce tanto!
Acalma-te!
Beijos !
Estou com saudades!
Ana, Ri, Bê e Carol
lacosdeternura.blogspot.com/

flower power disse...

parabéns! o resultado negativo é o que mais gosto de ouvir na consulta! acho que deves ter ficado aliviada! está tudo a correr bem e é nisso que tens de pensar! quanto ao crescimento... é como tu dizes, pode ser de família provavelmente não há problema nenhum!
fiquei contente com as novidades!
bjs grandes