terça-feira, junho 07, 2005

Fim de semana

Este fim de semana foi aproveitado pelos pais para fazerem algo que à muito já não faziam. Na 6ª feira fomos jantar só os dois, e os pimpolhos ficaram em casa da avó, com esta, com o avô e a madrinha. Ou seja, mimos não faltaram. Não fui capaz de deixar os dois a dormir em casa da minha mãe, não por não ter confiança (tenho a 100%) já que o Ricardo ficou bastantes vezes a dormir na casa da avó, mas foi mais pelo Nuno. É que isto de dar de mamar só duas vezes por dia, faz-me querer aproveitar ao maximo esse momento.
No Sabado fomos os dois ao jogo de Portugal (e eu delirei...parecia uma criancinha, eh eh), e mais uma vez os miudos ficaram em casa da avó. Quando finalmente os iamos buscar já era bastante tarde, e aí então já eu estava a ponderar deixá-los lá a dormir. Neste instante a minha irmã liga-me a dizer que o Ricardo ainda estava acordado (eram por volta das 23.45 h ) e queria falar comigo.
Ele vem ao telefone e só me diz (com a voz mais meiga que existe):
"Mãe, onde estás? Quero a ti!"
Nem foi preciso mais nada....fui logo logo buscá-los.....

No domingo o meu mais velho mostrou que é um bom rapaz (eh eh, mãe babada). Mais uma vez fomos ao parque das Nações para ele jogar à bola na relva. O mais giro deste local é que as crianças começam a brincar todas umas com as outras sem se conhecerem. Então, de repente já o Ricardo estava a jogar à bola com mais dois rapazes. O problema é que um deles só se queria mandar ao Ricardo e não à bola, e o pobre coitado estava constantemente a cair. Mas o meu filhote, vendo que o outro só se atirava a ele, só olhava para nós e controlava-se e não lhe fazia nada. Eu sei que ele não é de deixar bater, mas naquele momento vi que ele cresceu mais um pouco, pois como não o conhecia de lado nenhum, preferiu nada fazer.
A seguir era ele a brincar com o outro menino e sempre a chamá-lo:
"Amigo, anda cá"
"Amigo estou aqui"
e no fim quando iamos embora , todo contente a despedir-se:
"Amigo, adeus que eu vou-me embora"

É tão bom esta facilidade de fazer amigos.....

6 comentários:

xupeta disse...

Parabens pelos meninos.
Para colocar fotos nos blogs, nada tão simples como: ires à tua pasta das imagens, abrires a imagem que queres, com o botão direito do rato em cima dela clicas, e depois "copiar", depois onde escreves, no blog... fazes CTRL+V (a imagem será colada no sitio onde colocaste o cursor).
espero ter ajudado... eu consigo assim e não é necessario aqueles programas...

bjs

LP disse...

Tão querido o Ricardo... O Henrique quando lhe acontecem cenas parecidas fica muito sentido e não se defende...

Beijinhos

Carla O. disse...

Que belo fds, não foi mana?
O meu sobrinho está mesmo a ficar um menino crescido... que lindo!
Como sabes o Pedro tb raramente se defende...
Beijos grandes,
Tia e primos

Rita disse...

:)
São uns amores!
Com um "Quero a ti" como esse ninguém lhes pode resistir :)
Beijinhos

Ana Alves disse...

Olá!!

Mas que belo fim de semana!!

O teu menino está a ficar um homenzinho!!!


Beijocas


Ana e Clarinha

Ana Santos disse...

O Ricardo pareçe a ser um menino muito crescido para a idade, quero dizer maduro, responsável.
amanhã há passeio dos motards e não vou porque o Marco António anda muito apegado a mim e teria que o deixar talvez com a minha mana caçula, mas também seria muito tempo de manhã até à noite, mas estou aprecisar de ter tempinho de estar com o maridinho sem ter Marquinho grudadinho a mim.
Beijinhos e bom feriado,
Ana e tesourinho