sexta-feira, junho 24, 2005

Recentes

Estávamos a ver fotografias das primas e dos tios que foram à EuroDisney:

M: Ricardo olha aqui na fotografia, quem é?
R: É a Buxa Má!
M: e aqui?
R: É a rainha Má! Olha, as pimas estão na história!!!!!!

***********

Hoje de manhã enquanto preparava a sopa do Nuno, pedi ao Ricardo para se vestir, pois é algo que ele já faz quase na perfeição, apesar de ainda precisar de ajuda para saber qual o lado da frente e de tras, e por vezes para passar as t'shirts na cabeça:

M: Ricardo vai-te vestir.
R: Mãe, esta camisola é minha?
M: Oh filho, a mãe não vê, anda cá.
R: (Vai ao quarto onde estava o Nuno) Nuno esta camisola é tua? Responde mano, é tua?
M: Oh Ricardo chega aqui!
R: Olha, esta camisola é do mano?
M: Não filho, essa é tua.
R: Ahhh...(Vai ter outra vez com o mano) Olha mano, esta camisola é minha.

Adoro estas conversas (monólogos) entre os dois.

***********

R: Olha o sinhor policia....e tem uma pistola.
M: Pois é...mas a pistola é muito perigosa.
R: Mas, eu vou pegar na pistola e vou matar.
M: Não filho, isso é muito feio...depois ficavas de castigo, pois é perigoso e feio. Só os srs.policias é que têm.
R: E matam os maus?
M: Só se forem mesmo muito maus, mas é uma coisa que não se deve fazer.
R: E depois vem um sinhor muito muito mau com uma pistola, e mata o meu mano. E depois fico a chorar, pois é mãe?
M: ?????!!!!
R: E depois temos que comprar outro mano!

(esta mania do matar, morrer, pistolas e espadas ja´começa a cansar...quando passará????)

9 comentários:

LP disse...

Essas conversas estão deliciosas. Bem dispensava-se a parte do matar e do morrer mas faz parte...

Beijinhos grandes

kikas disse...

Esses monólogos são uma ternura, a parte das pistolas, espadas, matar etc., são apenas uma fase do crescimento...mas acredito que canse!
beijinhos
kikas

Ana Alves disse...

Olá:

Ora bem... pistolas, espadas, matar, são mesmo brincadeiras de rapaz, apesar de imaginar que canse um pouco... ehehe


Beijinhos e bom fim de semana


Ana e Clarinha

Carla O. disse...

Eheheheh!!!
Eu gostei foi do comprar outro mano... e adorei as primas na história! Sobrinho lindo...
Beijos grandes,
Tia e primos

Fitinha Azul disse...

também me cansa essas histórias de matar e morrer, felizmente ouço-as muito poucas vezes cá em casa...agora adorei os monólogos e as "Buxas" más principalmente as primas que por estarem junto das "Buxas" também entravam na história;)
Beijinhos

Ana Santos disse...

Olá Susana,
1- Que papel teriam as primas na história da bruxa má e rainha má?
2- O Ricardo adora o mano dai conversar banstante com ele. É um amor de menino. Deves ter sentir bastante orgulhosa dele.
3- Como eu digo o Ricardo adora o mano, mas agora essa de comprar o mano? É a inocência a falar.
Beijinhos,
Ana e tesourinho

Catarina Agostinho disse...

OLÁ
QUE GIRO OS PUTOS! FARTEI-ME DE RIR!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO

Ana Rodrigues disse...

hehehehe,

Acho que o teu Ricardo se ía dar bem com o meu Lucas!
:-)

beijocas

a mãe dos miúdos disse...

o teu filho é demais. farto-me sempre de rir com as graças dele. bom, com esta última nem tanto... mas acaba por passar-lhe. aliás, faz parte :)

beijo
Sónia