quinta-feira, setembro 01, 2005

A chucha...

O Ricardo ainda usava chucha, praticamente só para dormir. Mas aos 3 anos e meio, ainda não tinhamos conseguido que ele abdicasse desse seu gostinho especial. Via-se que quando ele a ia buscar e a colocava na boca que era a mesma coisa que lhe dar um doce qualquer.

Pois é, anteontem ele deitou a chucha para o chão e em combinação com o pai, disse que era para o lixo. Aproveitámos logo a oportunidade.

Quando chegou a altura de ir para a cama, pediu a sua chucha, e foi procurá-la ao caixote do lixo. Interiorizou e voltou para a cama. Não conseguia dormir! Veio ter comigo e disse:

"Mãe, a minha chucha? Dizeste que a chucha era só para dormir! Eu preciso da minha chucha para dormir!"

Apesar de me dar um aperto no coração, lá me mantive firme e ele também, apesar de demorar uma eternidade para adormecer. Acordou muito cedo, a pedir a chucha. Mas sempre sem grandes histerismos.

Ontem à noite só uma vez perguntou pela sua chucha. Quando lhe lembrámos que tinha ido para o lixo, ele calou-se.
Ficou com os olhos a brilhar quando viu uma chucha, mas depressa passou:
"É a chucha do mano, não é mãe?"
Mais uma vez demorou a adormecer e acordou cedo. Mas ainda não voltou a pedir a chucha.

Está a crescer o meu menino e cada vez mais a surpreender-me.

6 comentários:

Ana Santos disse...

Olá,
Tadinho lá se vai aguentando sem a chucha, mas já é altura de a deixar. O tesourinho não é muito chegado à chucha.
Olha se amanhã não chuver como hoje vou conheçer a tua mana e sobrinhos, é só para ficares com uma pontinha de inveja, eheheh. Sou mesmo mázinha não é?
beijinhos,
ana e tesourinho

Gina A. disse...

Há coisas q custam mesmo muito, mas acho q fizeste bem... temos q pensar q o q fazemos é p o bem deles. Pode ser q ele se habitue a estar sem a chucha, é uma questão de hábito! Mas deve ser difícil, tadinho...

Beijinhos

LP disse...

O Henrique também fez uma dessas durante as férias mas depois de uma semana a dormir mal lá pediu a chucha e nós demos-lhe. Ele é mais novinho e têm sido muitas mudanças...

Beijinhos e parabéns pelo menino corajoso

Carla O. disse...

Tão fofo, o meu lindo... è isso mesmo, ele está a crescer... :)
Um beijo enorme,
de nós.

barbarayu disse...

É verdade, o teu filhote está a crescer :)Que lindo :)

Uma grande beijoca!!

kikas disse...

Há determinadas etapas que são complicadas de ultrapassar e o deixar a chucha não é fácil...
A minha filhota deixou aos 20 meses sózinha começou a dizer que não queria quer em cas quer na escolinha...foi uma sorte para mim ser ela própria a decidir :-)
beijocas
kikas