Na 6ª feira que passou fomos à consulta de gastro na Estefânia com o Ricardo. Iamos a uma nova medica.
No mesmo serviço, um atendimento completamente diferente. Muito mais atenciosa, tanto para nós como para o Ricardo. Sem grandes exageros.
Pesou-o, mediu-o e apalpou-o, coisa que o medico anterior nem tinha feito, e que é muito importante para este tipo de doença.
Agora, tem que se ir acompanhando...consoante a evolução dele é que se vai fazendo o acompanhamento. Ela até achou que realmente ele nao era uma criança que tivesse ar de ser celiaco.
Requisitou logo analises e consoante o resultado, logo se vê se a dieta está a surtir efeito. Se os valores baixarem, em principio é porque a dieta funciona e ele será mesmo celiaco. Mas nada que seja de diagnostico imediato. Se os valores não baixarem possivelmente terá que se ajustar a dieta.
Bem, na 4ª feira vou telefonar para a medica para saber os resultados.
Aparte 1: O hospital da estefania quase que veio a baixo com os gritos do Ricardo para tirar análises. É que ele não gritou, nem chorou...ele simplesmente entrou em estado de transe.
Aparte 2: a mim, faz-me sempre confusão vir a estes lugares. Acabo sempre por ter a consciencia que existe inumeras crianças doentes e com diversos problemas. Claro que uns mais graves que outros. Mas o que eu gostava mesmo é que não fosse necessário nada disto...que a realidade fosse outra!
segunda-feira, abril 02, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
É verdade mana...
Ainda bem que com esta médica já foi diferente :)
Imagino o estado de transe do Ri... Devias ter visto o da Inês quando foi levar as vacinas :S (teve que ser empurrada e puxada no meio de gritos e choro... depois nas piscas, como foi bem dado, nem pestanejou).
Beijo GRANDE
Enviar um comentário