quarta-feira, novembro 16, 2005

Miminhos


Sempre fui muito mimalhona....sempre adorei dar como também receber muitos mimos. Talvez por ser a 3ª filha, não sei, mas as minhas manas sempre disseram que eu era a mais mimada. Nunca tive problemas em demonstrar o quanto gostava das pessoas, mas à medida que vamos crescendo e envelhecendo, vai-se perdendo um pouco esse à vontade, e claro que não posso num lugar qualquer demonstrar esses carinhos. Já eu não sou capaz, como as proprias pessoas já não o aceitam (porque é que será que quanto mais os anos passam mais as pessoas evitam as demonstrações de carinho?).
Menos para algumas pessoas, essencialmente os meus filhotes....Não me canso de os mimar, de lhes dar beijos e mais beijos e de os apertar....O quanto adoro apertá-los.....Lembro-me de a minha mãe o fazer...hum....como sabia bem!

O Ricardo já começa a evitar tais demonstrações...Já nem sempre gosta que a mãe ande sempre a beijá-lo, mas adora em determinadas alturas, e quando me pede eu acedo de imediato....Adora, quando o sento na cadeira do carro que lhe faça cocegas na barriga e lhe dê muitos beijinhos. Pede, quando está para adormecer para eu lhe dar miminhos. E de vez em quando vindo do nada, abraça-me e diz: Mãe és linda!

O Nuno, ainda bebé, é diferente. É muito mais mimalhão...acho que sai mais a mim. Adora agarrar-me a cabeça e encostar a sua cara na minha. Adora brincar com o meu cabelo, adora ser apertado.

Muitas vezes desforro-me quando estão a dormir.....Aproveito e encho-os de beijos, na esperança que no subconsciente deles, estes miminhos fiquem eternamente...peço-lhes desculpa pelos gritos, pela falta de paciência, e por tudo onde possa ter falhado.

Digo-lhes que são toda a minha vida e que os ADORO.

13 comentários:

Anna^ disse...

Parabéns Mãe,pelo imenso carinho deste post :))

bjokas ":o)

Ana Santos disse...

Mimos nunca são demais.
Dei muitos mimos às minhas sobrinhas e elas agora com 11 anos ainda gostam dum beijinho e abraço. Os rapazinhos geralmente não gostam de mimos em público.
O meu tesourinho não é muito de dar miminhos, mas quando o sento na cadeirinha do carro dou-lhe sempre um beijinhos antes de iniciar a viagem.
Beijinhos,
ana e teourinho + anjinho

LP disse...

Eu adoro esses mimos... o Henrique também já os evita.

Beijinhos

Carla O. disse...

E eles sabem mimalha, eles sabem :).
O Pedro ainda gosta do mimo, a Inês então... tb saíu a nós, é mimalha q.b. :)
E nós tb vos adoramos muito, com muito mimo pelo meio ;).
Um beijo daqueles bem grandes!

Ana Rodrigues disse...

Pois.... o melhor é aproveitarmos agora enquanto são pequeninos!
:-)

akombi disse...

olá

se não so mimarmos agora qd o vamos fazer?

tb adoro mimar as minhas meninas.

jinhos

Smas disse...

Também adoro dar miminhos aos meus filhotes, sabe tão bem!
E miminhos nunca são demais.
Beijinhos

Perola Granito disse...

Olá! Passei para te desejar um bom fim de semana. As novidades continuam em grande lá no nosso cantinho. O Natal está quase a chegar... beijinhos

Ica disse...

Nunca deixes de dar miminhos por mais crescidos que eles estejam.

Miminhos nunca são demais.


Um beijinho

Rita

Bekas C. disse...

Olé!
Que bom tantos miminhos! Acho que nunca são demais e mesmo quando eles começam a "evitar" não devemos deixar de lhos dar.
;)

margarida disse...

Os miminhos nunca são demais. Talvez por não me lembrar muito dessas demonstrações de carinho por parte da mimha mãe quando era mais pequena agora ando sempre aos beijos aos meus filhotes. E é aproveitar enquanto eles deixam...
Bjinhos
Margarida n

margarida disse...

P.S. Posso destacar o teu cantinho no meu blog?
Margarida n

SusanaTete disse...

Mimos, mimos e mais mimos. também adoro mimar os meus filhotes...
Por enquanto estou cheia de sorte: posso mimar à vontade, dar imensos beijinhos e os dois adoram.
Beijinhos,
Susana