segunda-feira, novembro 21, 2005

Os meus meninos




Quando fiquei gravida do Ricardo, tanto fazia que fosse rapaz ou rapariga. Além do mais, sempre dizemos que primeiro teriamos o rapaz e numa segunda vez viria a menina.
Adorei, o meu menino e o principal foi ter vindo saudável e perfeitinho. Desde que nasceu era a cara do pai, nada era parecido com a mãe.
Então, eu sempre disse que o meu segundo filho iria ser uma menina e que seria parecida com a mãe. Assim ficariamos em igualdade de circunstâncias.

Quando fiquei grávida da 2ª vez, eu estava mentalizada que viria a menina. Mas afinal, desde as 14 semanas que se viu que era outro rapaz. Não posso negar, que senti uma pontada de tristeza, pois possívelmente seria a minha ultima gravidez.

Já me imaginava a pentear os caracois e a fazer totós como a minha mãe me fazia. Assim achava que ficava realizada, pois passava pela experiência de ser mãe de um rapaz e de uma rapariga.

Mas no fim, já não me interessava se era rapaz ou rapariga, era meu filho e isso era o suficiente. Por vezes preocupamos com coisas que realmente não são o mais importante.

E o meu 2º principe nasceu....e nasceu como eu tinha pensado...parecido com a mãe. Era lindo o meu menino.....

Assim, os meus dois filhos podem eternizar um pouco dos pais, um igual ao pai e outro igual à mãe.

E o ser mãe de dois rapazes está a encher-me o coração...

Adoro ser mãe de dois rapazes....Dou por mim a pensar, que assim eles serão mais unidos, cumplices, e amigos.
Adoro vê-los a brincar um com outro...
Adoro ver o Ricardo a falar com o mano e a brincar com ele, como acho que não faria se fosse menina.

Espero que no futuro continuem sempre unidos....

E adoro os meus dois meninos....os meus dois principes....

8 comentários:

Ana Rodrigues disse...

Até mesmo quando crescerem vão ter conversas que um mano não tem com uma mana
:-)

LP disse...

Confirmo! Ser mãe de 2 meninos é fantástico!

Beijinhos grandes

Mãe disse...

Amiga...

Concordo plenamente contigo...ser mãe de dois rapazes é muito muito giro...ainda mais como nos nossos casos, eles são absolutamente diferentes!

Ah....mas quem sabe a menina daqui a uns tempos???? Quem sabe???

Beijo

SusanaTete disse...

No fundo, no fundo sejam meninos ou meninas tanto faz porque não é realmente isso o importante. Por isso acho que ficamos sempre radiantes!

Agora para quando vier o terceiro há uma grande pressão porque a Inês quer que seja uma menina. É natural... como já tem um mano quer ter uma mana. Até já lhe deu nome e tudo!!!
Beijinhos

Smas disse...

Engraçado, eu partilho da opinião contrária à tua e quando fiquei grávida do segundo queria outro menino e TODOS me diziam que um menino e uma menina é que é giro. Acredito que são mais próximos dois rapazes e têm mais cumplicidade.
Tenho um menino e uma menina e o importante é que ambos são saudáveis e adoro-os aos dois.
Beijinhos

Ica disse...

é engraçado que os meus pensamentos são iguais aos teus. Eu tenho um menino e adorava ter ne próxima gravidez uma menina.

Mas o que interessa é que venha com saúde não é?

Beijinhos

Rita

Fitinha Azul disse...

Eu confesso que desta vez queria uma menina apesar de saber PERFEITAMENTE que o meu 1º filho seria um rapaz, tinha que ser;)

kikas disse...

Eu se optar por ter mais filhos, e depois de jaá ter a Joaninha não me importava nada de voltar a ser mamã de outra menina :-)
Mas há realmente coisas muito mais importantes do que o sexo de um filho :-)
beijocas
kikas