quarta-feira, maio 04, 2005

Novas

A Papa

Pois é, estava eu preocupada que a introdução da papa não estava a correr muito bem para o pequenino, quando hoje, ao fim de 4 dias, comeu um prato inteiro de papa, sem ai nem ui.....

E o mais giro é que estava tão contente.....e cm uma barrigona enorme, eh eh....A mamada seguinte também correu tão bem, que apesar de ter já o costume de agarrar a minha mama ou camisola, parecia que não queria deixa-la ir embora.

Espero que a introdução da fruta este fim de semana corra assim tão bem, pois com o Ricardo foi algo que não correu das melhores maneiras. O melhor realmente é não stressar.

O mais velho

O mais velho anda super apaixonado pelo irmão. Quando o fui buscar à escola, pergunta 1º pelo mano e vai logo a correr para lhe dar um beijinho. Claro está, que o Nuno não pode estar a dormir. Os seus soninhos são sempre interrompidos pelos abraços e beijos do irmão.

****

Ontem ao jantar o Ricardo cada vez que queria espetar o garfo na salsicha berrava literalmente porque não conseguia.

Ao fim de alguns berros eu disse:
M- Bem, estou a ver que são horas de ir para a cama!
R- NÃO, que eu tenho aqui muita comidazinha!!!!

E comeu tudo, tudo.......

Olha que deu resultado!!!!

****

R- Mãe quero tocar na "pintaínha"
M-Queres tocar aonde?
R- Ali. (E apontava todo esticado para a campaínha)
Eu decidi brincar um pouco
M-Mas o quê, filho?
R- (esperto que já tinha percebido que não tinha dito bem) Naquela coisa.
M-A mãe não percebe....
R- Ali, na "pintaínha"

Mas o mais giro, é que:
"rabator" é cobertor
"rabunta" é pergunta
"rafecer" é arrefecer
E muitas mais, todas começadas por R

5 comentários:

Ana Santos disse...

Olá Susana,
O Ricardo gosta da letra do seu nome R.
Ele é bastante esperto.
Beijinhos,
Ana e tesourinho

Mamã disse...

Olá
Não existe melhor coisa no mundo, que não seja os nossos filhos.
Após o 1º nascer já nada é igual na nossa vida.
Um beijo para os três.
Ana Parra

Ana Alves disse...

Olá, Susana:

Ainda bem que as coisas com a papa lá conseguiram melhorar! É sempre assim...

EM relação às R's acho que a Ana Santos tem toda a razão: Adora a letra do seu nome... ihihihi


Beijitos


Ana e Clarinha

Carla O. disse...

Pois é, viva o "R"!!!
E também dá para "reguila", ehehehe!!!
Beijo enorme,
Tia e primos

Ana Rodrigues disse...

Olá Susana,

Não fosse ele Ricardo com R de Reguila!
hihihi

beijinho