terça-feira, maio 17, 2005

Varias

O Nuno estava a chorar, e então o Ricardo começou logo a fazer festinhas:

R- Não chora mano, já passou.....
N - ..continuava a chorar...
R- Já passou..o mano Ricardo está aqui.....
N- ...parou de chorar.....

**********

R - Mãe, o que é isto? (apontando para a cicatriz das cesarianas)
M- Foi de onde saiu o mano e tu.
R- Quando eu era bebé? Como o mano, e como os bébés lá da sala (da escola)?
M- Sim, filho. Mas só tu e o mano é que sairam da barriga da mãe.
R- Pois, que os outros sairam das mães deles....

Ufa, começa já com conversas destas????Não era mais tarde?

**********

Ontem, estava sozinha com os meus pimpolhos, quando o Ricardo aprontou alguma para com o irmão que o deixou a chorar. O Ricardo por norma não lhe faz mal, mas com a ansia de lhe dar miminhos acaba por "esmagar" e magoar o irmão.

M- o que é que fizeste, Ricardo?
R- Fui eu, mãe.
M- Sim, o que é que fizeste ao mano?
R- Fiz-lhe assim (e fez o sinal de ter abanado a cabeça do mano)
M-isso não se faz...e dei-lhe uma palmadinha no rabinho.

Ficou tão sentido comigo, que desatou a chorar e sem eu lhe dizer nada, impôs o castigo a ele mesmo, e foi para o quarto dele fechando a porta e acendendo a luz. eu apesar de me estar a roer optei por o deixar um pouco sozinho. Mais tarde depois de calmo, chegou ao pé de mim a pedir miminhos....Abracei-o e beijei-o, e fiquei a pensar que apesar de tudo só mostrou que já cresceu mais um pouco.

5 comentários:

Ka disse...

Mas que crescido que está o teu menino. E só veio ter contigo depois de calmo, já sabe que de cabeça quente não se resolve nada.

Beijinhos para os 3.

Ana Alves disse...

Olá:

Mas que menino querido deves ter em casa, Susana. :-)

Esperou para se acalmar e depois sim, foi ter contigo! LINDO!!


Beijinhos


Ana e Clarinha

LP disse...

O Ricardo está a ficar crescido! Será que eles crescem mais quando nascem os irmãos?

Beijinhos

Ana Santos disse...

Olá Susana,
1 - Tão querido o Ricardo! Sabe acalmar o mano.

2 - Como é que ele já sabe de onde veem os bébés? Será de ver programas na tv?

3 - O Ricardo é uma criança muito madura, já sabe assumir as suas responsabilidades dos seus actos.
Mas sabes, doeu-me o coração ao ler que ele impôs o castigo a si mesmo.
Tadinho ainda é uma criança e ao mesmo tempo está tanto amadureçido para a idade dele.
Beijinhos e muitos miminhos para os teus meninos,
Ana e tesourinho

Ana Rodrigues disse...

Olá,

O teu Ricardo está a ficar um homenzinho!

beijinhos