domingo, maio 22, 2005

Nuno - 5 meses e 3 semanas

Hoje o Nuno foi à sua consulta de pediatria. Está tudo optimo com ele e está no P50 em tudo:

Peso: 7.384 Kg
Altura: 65.5 cm
P.C.: 42.5 cm

O que acho graça é a pediatra cada vez que o vê acha-o um bebé gordinho, mas quando o vamos pesar, pesa sempre menos do que aparenta. Isto por acaso também acontecia com o Ricardo nesta altura, e não há duvidas que nisto saiem ao pai. Agora iremos ver se o Nuno irá manter o percentil, ou será como o irmão que nesta idade começou a diminuir estando agora fixo no P25.

Bem, a alimentação vai ser alterada também. Vamos introduzir a sopa, outras frutas e aos 6 meses o gluten. Daqui a 3 semanas a carne na sopa. Segundo a pediatra o melhor é dar a sopa ao almoço e a papa ao jantar visto o menino cada vez que come a papa é capaz de ficar 6 horas sem comer. Assim, para ela não há problema dar-lhe a papa e deixá-lo dormir já para a noite. Peito darei de manhã e ao lanche e cada vez que o menino acordar à noite e quiser comer.

O Nuno estava um fofo sempre a rir para a médica e a agarrar o estetoscopio...portou-se muito bem.

SOPA

Então ao jantar decidi dar-lhe a sopa pela 1ª vez. Ia mentalizada para um choro, uma birra e sujidade por todo o lado, mas mais uma vez o meu menino pequenino surpreendeu-me....comeu uma concha de sopa, parecendo que sempre tinha comido. Num instante comeu, sem sujar babete, sem sujar nada e sem caretas. A fruta é que não correu tão bem, eh eh....não se pode ter tudo! Espero que continue a comer assim.

6 comentários:

Teresa Pombo Pereira disse...

Oi S. ! saudades...ainda ñ conheço o pequenote... parece incrível... mas este ano...tenho perdão né :-)... em Junho já vou estar mais arejada.... de qqr modo vou seguindo as coisas aqui... qto ao post sobre "mãe e empecilho"...tb ñ comento... mas...acho q qqr mãe deve ter momentos menos felizes de desabafo... ser mãe de vários e trabalhar longe... etc... todas sabemos que ñ é fácil... só espero que... das que aqui vêm... poucas tenham algum dia que se ver sozinhas com uma criança com quase 40º de febre à uma da manhã... ninguém é super mãe...mto menos super mulher... o segredo é viver cada dia o melhor possível e nunca, mas nunca, dar nada como garantido pois o futuro a Deus pertence.
Fiquei surpreendida por teres colocado o profTERESA nos links... duvido q interesse a alguém :-D mas obrigada! mas...quem escreve blogues sabe pq o faz... o q sentimos deve ser ouvido/lido não é?
Um beijo grande!

Ana Rodrigues disse...

Olá,

Lindo o teu Nuninho!
Aliás Nuninho insuflado....hihihi

beijocas

Ana Santos disse...

Engraçado também a médica do tesourinho não era achar gordinho mas sim cabeçudo, mas quando tirava am edida dizia que afinal ele não era cabeçudo.
Que bom que o Nuninho gostou da sua sopinha.
Beijinhos,
Ana e tesourinho

Fitinha Azul disse...

hummm em breve sou eu com as papas e as frutas, se a B sair ao mano vai portar-se lindamente, agora se não sair ao mano vai ser bonito;))
Beijocas e parabéns pela consulta!

Ana Alves disse...

Olá, Susana:

Agora com o ritmo, vais ver que a entrada no emprego será simples... (Digo eu!)...

O teu Nuninho deve estar lindissimo! :-)


Uma Beijoca


Ana e Clarinha

Mãe disse...

Susy....

Que lindo....!

Isso é mesmo típico de 2º filho...e tu imaginaste exactamente o mesmo que eu ...que o 2º seria igual ao 1ª..mas não..,ELES SÃO MESMO DIFERENTES!

E os olhos continuam azuis?

Ai ai....um namorado para a Carolina?

Beijiocas nossos para vcs 4!