quinta-feira, maio 19, 2005

Pai & Filhos



Estava o pai a fazer a barba quando o Ricardo aparece:

R- O que 'tás a faxer?
P-Estou a fazer a barba.
R- Também quero!
O Ricardo sobe para cima da sanita e fica lado a lado frente ao espelho com o pai. O Pai, coloca-lhe um pouco de espuma na cara.
R- Mãeeee, mãeeeeeeeee, olha aqui...
M- Que lindo, filho...
O pai começa a barbear-se e o pisco também quer.
P-Isto é muito perigoso para os meninos....
R-Mas eu sou crescido!!!
O pai vai à cozinha buscar uma colher e então o Ricardo começa a fazer a barba como cabo da colher. Quando o pai põe o after shave, claro que o pisco também quer.
R- Mãeeeeeeee, maeeeeeeeee, olha aqui.....
M- Hummmmmmm, que cheiroso.....
E lá foi ele todo orgulhoso e vaidoso para ao pé do pai, depois da sua 1ª barba.
R- estou cheiooso...
E eu deliciei-me ver o ar todo orgulhoso do filho a imitar o pai.

*********
Não sei onde o pai vai buscar tanta imaginação para inventar sempre historias diferentes ao Ricardo cada vez que ele vai comer a sopa. É que a mãe já não pode contar a história...tem que ser o pai....a mãe não sabe...(olha esta!!!!!)

********

Outro dia fomos um pouco à praia. O Ricardo todo contente foi com o pai molhar os pes na agua. Eu fiquei mais atras com o Nuno, e ao olhar para dois dos homens da minha vida, percebi que o Ricardo tem mesmo uma admiração grande pelo pai. Só me ficou gravada a imagem de um ser pequeno de mão dada a outro e os dois numa grande cumplicidade.

O mesmo acontece com o Nuno que mal vê o pai fica fixamente a olhar à espera de um sorriso. Mal o pai olha para ele, recebe-o com o maior dos sorrisos.

Estes são os homens da minha vida!!!!!!!!!!

2 comentários:

Carla O. disse...

E que homens, sim senhora!!! ;)
Tb tenho uma foto do Pedro, com a idade do R. a fazer a barba com o pai...:).
Beijos enormes,
Tia e primos

Ka disse...

A minha menina também tem uma fixação pelo pai.

Gosto de tanto de ver os pais com os filhos.

Beijinhos