segunda-feira, outubro 17, 2005

Diversas

O pai estava ocupado e a mãe estava deitada, pois estava super mal disposta. O menino Ricardo decidiu ir à casa de banho sozinho fazer as suas necessidades. Eu já ouvia o seu monologo enquanto estava "ocupado", pois nem na casa de banho o menino se cala. Passado um pouco só ouvimos um grande berro:

"Alguém, mas alguém pode vir limpar-me o rabo, que eu não sei fazer?"


*****

Hoje de manhã, depois de ter feito as suas necessidades, chamou-me para ir fazer o trabalho sujo. Bati com o pé na porta e magoei-me:

R- O que foi mãe?
M- Foi a mãe que fez doi doi, no pé aqui na porta.
R- Ah, estás descalça....não pode ser! Tens que calçar os teus sapatos para não fazeres doi doi à porta!

*****

Na 6ª feira fui dar com o Ricardo sentado no seu sofá pequenino, virado para a cama do irmão na sala, a observar o irmão que estava a dormir. Deliciada fiquei eu, por ver a meiguice com que ele olhava para o irmão.
Na escola, desde que o Nuno também está lá, pede de vez em quando para ir visitar o irmão. Se este está a dormir, fica a mirá-lo um pouco e depois é que vai outra vez para a sala dele.
O Ricardo não sai de casa sem dar o beijinho ao irmão, e de manha se acorda 1º tem que ir acordar o mano para brincar com ele.

11 comentários:

LP disse...

Está tão querido o teu filhote mais velho. Estou desejosa de vos ver outra vez!

Beijinhos

Anna^ disse...

Já me ri só de imaginar a cara dele a dizer essas coisas ahahahahahah
E que adoração pelo mano hein? ;)))

Bjokas e uma boa semana ":o)

ps-obg pelo mimo :)

Smas disse...

É tão bom os manos serem assim, não é?
O meu também é assim.
Beijinhos

Gina A. disse...

Sempre com uma boa resposta...
O Ricardo está um amor! Deve ser mesmo emocionante ver o seu cuidado e carinho para com o irmão! Ainda bem que existe essa cumplicidade...
Beijinhos

Ana Santos disse...

Esse teu ricardo é demais, vê lá não magoes a porta.
Parabéns para o teu marido. É um balança, são pessoas muito boas.
Beijinhos,
Ana e tesourinho + anjinho

Mãe disse...

Susana....

Essa de acordar o irmão de manhã eu já vi em algum lugar..hehehe! Agora é giro mas daqui a uns 4/5 anos vais te ver doida!!!
De qualquer forma a meiguice dele para o Nuninho é deliciosa!!!!!!!!
To ansiosa para vê-los no sábado!!

Beijocas nossas!

Bekas C. disse...

Adorei o "...alguem pode vir limpar-me o rabo..."
Demais!!
;)

Ica disse...

Que ternura o teu ricardo.

Beijinhos

Rita

a mãe dos miúdos disse...

eu babo-me toda só de ler estas coisas

kikas disse...

Esse sentimento de protecção ao mano é muito bonito :-)
Quanto à menina veja lá se deixa de andar a fazer doi doi às portas, coitadas não fizeram mal nenhum :-)
beijocas
kikas

Fitinha Azul disse...

eheheh o Ricardo fez-me lembrar o kiko em várias stuações;)
Beijocas