quinta-feira, outubro 13, 2005

Audiograma

Ontem fui com o Ricardo novamente fazer um audiograma, e tal como em Abril, o meu menino mostrou que era um menino crescido.

Eu só lhe disse que ia fazer um jogo para a srª doutora ver se ele ouvia bem. Ia excitadissimo.

No elevador, ia a recepcionista e ele diz logo:

R- Eu tenho uma espada.
r - Ai sim, onde?
R- Em casa.

Claro que tinha tudo a ver....quando entrámos queria logo ir atras da senhora. Quando o chamaram, foi logo a correr, e de repente o meu filho mudou como da agua para o vinho. Ficou a criança mais bem comportada e concentrada que existe. A técnica que era bastante alta virou-se para ele e disse-lhe:

T- Senta-te aqui, que eu sou muito alta.
R - Não eu é que sou "gande".
T- E eu achava que era muito grande.
R- Eu sou "gande". Gande como o meu pai (somos enormes!!)
T- Ah, está bem, afinal sou pequenina.

A seguir começou a fazer o jogo. Ele ainda se lembrava como é que se procedia, e numa rapidez fez o audiograma. Durante o audiograma a tecnica perguntava-me se ele era sempre assim tão concentrado. No fim disse:

"Olhe mãe, tem razões para estar babada, pois não é muito normal uma criança com esta idade fazer tudo tão certinho, tão concentrado e lembrar-se do outro exame que fez em Abril."

Quando saímos da sala, o Ricardo mudou para a criança irrequieta e mexida que é.

Eu já sabia que o Ricardo é uma criança que quando tem algo para fazer ou lhe pedem, fica bastante concentrado até acabar de fazer o que lhe pediram, e ainda é capaz de ensinar os outros, mas ontem vê-lo, senti realmente um orgulho enorme.

Isto nestes ultimos dias é que tem sido um escorrer de baba, que bato o Nuno aos pontos!

P:S. Não tem problema nenhum. Ouve perfeitamente.

5 comentários:

Carla O. disse...

Até eu já escorro baba!!!
Um beijo enorme!

Anna^ disse...

ahahahahahaha estes filhotes não param de surpreender as Mamãs :)
Com q então a fazer concorrência ao filhote mais novo huh? hehehehehe

Bjokas e bom fds ":o)

LP disse...

Que rapazinho tão bem comportado! Ai se fosse o meu...

Bekas C. disse...

Ainda bem que estava tudo bem!
Mas cuidado para não escorregares na baba, lollololol
;)

Smas disse...

Pois, quando querem até se portam muuuiiitooo bem!
Beijinhos e ainda bem que não tem nenhum problema.