segunda-feira, março 07, 2005

2ª Feira

A 2ª Feira começou muito bem disposta. Às 7 da manha, ia eu começar a dar de mamar ao pequenote, quando apareceu no meu quarto o pisco maior. O mais giro é que apareceu a bater palmas e a rir-se, já por ele todo bem disposto. Foi logo directamente ao lado da cama onde está o pai, para este o colocar no meio de nós. Só que ele achava que eu não o estava a ver e então punha a sua carinha à frente da minha, para ter a certeza que eu o via (como se fosse possível não o ver...). Enquanto eu dava de mamar, ele passou o tempo tempo a dar festinhas na cabeça do mano, que assim mais depressa fechava os olhos....Então o Ricardo lá pediu para por os bonecos, enquanto o pai ia aquecer o leitinho para ele beber. Quando coloquei o Nuno para arrotar com uma fralda à volta do pescoço por causa do bolçar, o Ricardo só perguntava se ele estava doente (ainda não percebi a conjugação!!!!), e ficou todo contente pois estava a dar festinhas nas bochechas do mano e a dizer "Olá mano" ao que o pequenino respondia com uns grandes sorrisos.
A seguir foi uma aventura e um stress, pois o vestir é repleto de correrias no sentido lato da palavra. O ir à casa de banho é ver quem ganha, o pequeno almoço é ver quem ganha, e o ir lavar os dentes é começado por um "1,2,3 partida", mas que o pai tem que o deixar ganhar.
Logo a seguir, estava eu a tomar o meu pequeno almoço, e ele só andava de um lado para o outro:
- Mãe, estou doente.
- É filho, o que tens? Tens doi doi?
- Não!!! Mas estou doente...
- E não te doi nada?
- Doi-me aqui ( ao mesmo tempo punha a sua mãozinha na cintura)
- Ai, coitadinho do meu menino...
Virou costas e começou com uma grande conversa, da qual para ser sincera, naõ percebi nada, terminando, com um
- Olha Mãe, não te esqueças, tá bem?
- Sim filho...
Passados 15 segundos
- Mãe, vou ter com os meus amigos, sabes?
- Vais para a escola, sim.
- A Rita e a Beatriz Duarte, são minhas amigas, Mãe.
Virou costas, e voltou-se para mim:
- Não te esqueças, Mãe.
- Sim filho.
Quando eu pensava que ia acabar de comer a torrada descansada, eis que aparece o gralha outra vez (ih ih ih)
-Mãe, amanhã vou à chaminé com o pai Natal (Mais uma vez!!!!!). Não te esqueças!!!!
Ufa.....Acho que o meu filho foi contratado pelo Pai Natal para o ajudar a descer as chaminés, e eu ainda não sei......
Por fim, o pai disse para ele ir buscar o casaco dele ( e eu ainda a comer o meu pequeno almoço):
- Espera aí pai, que eu vou perguntar à mãe onde está o meu casaco (ele sabe perfeitamente onde costuma estar).
Mais uma vez não tive descanso.....
Quando sairam os dois, a casa ficou silenciosa demais, só interrompida com a tosse forçada do Nuno a tentar chamar a atenção.

6 comentários:

Ana Rodrigues disse...

Olá Susana,

Notoriamente o Ricardo está com ciúmes do irmão!
O que é normalissimo. Ainda para mais vai para a escolinha e vê o mano a ficar com a mãe só para ele, não é?

Depois do Lucas nascer, e na altura em que comecei a trabalhar a Rute ía para o infantário e o Lucas ficava na avó. Estava a pensar em pôr o Lucas no infantário quando tivesse um ano e tal e tive de o pôr mais cedo, porque a irmã mostrava ciúmes doutra forma. Na escola não queria comer e isolava-se dos outros meninos. A partir do dia em que ele começou a ir ao infantário, em que entrava e saia com ela, o comportamento dela mudou da noite para o dia.

jinhos para ele
Ana

barbarayu disse...

Olá Susana!

Mal posso esperar para ter manhãs assim :)
Tenho um piratinha com 16 meses e estamos a "trabalhar" para o próximo :)

Beijocas!

Bárbara Yu
pirataseprincesas.blogspot.com

Alda Benamor disse...

Bem, que cabecinha imaginativa, hã? :)

Bjs
Alda

http://historias-da-mama.blogspot.com/

LP disse...

Oh Susana estou desejosa de ver o Henrique a fazer festinhas na cabeça do João! Que meiguinho o teu menino! Beijinhos grandes.

Carla O. disse...

Pois é mana, isto das saudades tem muito que se lhe diga... são enormes e estas pequenas histórioas diárias dos meus fofinhos apenas ajudam a lembrar que elas estão cá para ficar...
Um beijo enorme da Tia Carla!

http://piscosdegente.blogspot.com

Mãe disse...

Susana...

Não deixa de ser ternurento!

Uma beijoca gorda nos teus gordos!