quinta-feira, março 03, 2005

Desabafo

Fico triste quando não consigo manter a calma com o meu filhote. Todas as vezes que isso acontece, digo para mim mesma que é a última vez. Destesto perder a paciência, detesto ter que o pôr de castigo.....Detesto estar zangada com ele, principalmente quando me apetece logo a seguir abraça-lo e não o posso fazer. Principalmente quando penso que os meus filhos são tudo para mim. Não me vejo sem eles....
Sei que a educação deles tem que ser feita com regras, mas tem que doer tanto impor essas regras?

4 comentários:

Alda Benamor disse...

Olá amiga,
amar passa por educar e para educar, infelizmente, não podemos fazer só coisas de que eles gostam. Sei bem o que dizes, a mim também me custa imenso zangar-me com elas...

Bjs
Alda

http://historias-da-mama.blogspot.com/

Ana Rodrigues disse...

A mim também me custa muito.

Temos de estar sempre a avaliar se é grave e aí basta o ralhete ou se é muito grave, e aí vai um castigo.

Mas tem de ser. Senão não tarda nada temos uma banda de macacos lá em casa. :-)

joca
Ana

LP disse...

Pois eu também te compreendo e também sofro quando ralho com ele e o ponho de castigo mas faz parte... um dia vamos sentir-nos orgulhosas de os termos educado, vais ver! Beijinhos. Liliana

P.S. Vou por o teu blog nos meus links tá?

Carla O. disse...

Pois é, comojá disseram as outras mamãs, custa, mas tem que ser.
Ainda ontem tive que por o Pedro de castigo (que foi determinado de manhã e imposto à noite), custou-me, mas não podia voltar atrás...
Só tenho medo do exagero, mas de resto penso que até é um acto de amor, pois como diz a Alda, temos que os educar.
Um beijo enorme,
Tia Carla

Http://piscosdegente.blogspot.com