terça-feira, março 01, 2005

Laços de Sangue

Quando eu ainda estava grávida, já o Ricardo falava no Mano. O nome foi ele que escolheu, e para ele a mãe tinha na barriga o "Nuno Mano". Não havia um único dia, que ele não saisse de casa e desse um beijinho na minha barriga, ou melhor, dois beijinhos....um para o Nuno e outro para o mano. E o mais giro é que obrigava o pai a dar dois beijinhos também na barriga.
Desde que o Nuno nasceu, acho que quem entra mais em stress com as birras do Nuno é o Ricardo (quer dizer...a mãe entra em estado de transe!!!!!).
Um dia estávamos a tomar o pequeno almoço, e o Nuno começou a chorar. Eu não quis ir a correr para o Ricardo não sentir que o estava a abandonar. Mas logo naquele instante, o pisco vira-se para mim e diz:
- O Nuno está a chorar, mãe. Vai lá mãe, depressa, depressa......
Claro que lhe fiquei agradecida.....
Outro dia, era vê-lo a correr desesperado de um lado para o outro e deixar as suas brincadeiras, pois mais uma vez o irmão estava a chorar, e ele é que ia lá pôr a chucha. Até tentava correr mais depressa que eu, a dizer que era o Mestre (influência dos 7 anões) e que ele é que punha a chucha. Claro que tenho que ir atrás, pois o colocar da chucha parece mais o furar de alguma coisa, ou seja, o irmão têm que ficar forçosamente com a chucha na boca.
E por último, que acho que vale a penar contar, foi noutra altura em que eu o pai ouviamos o Nuno a chorar e a calar-se, chorava e calava-se logo a seguir. Não fomos logo à sala onde o Nuno estava a dormir. Quando o Zé chegou lá deparou-se com o despejar do frasco do aero-om na boca do Nuno pelo seu querido irmão Ricardo. Já percebi como é que se conquistam os irmãos!!!!!
E já percebi também que os laços de sangue estão mesmo inerentes a cada um de nós, e fico contente por todos pertencermos à mesma familia.....

3 comentários:

Alda Benamor disse...

São tão lindos estes momentos!... E prepara-te: os que se seguem prometem ainda ser melhores! A Mafalda e a Matilde estão, de há umas semanas para cá, unha com carne, até me emociono a vê-las brincar juntas!

Bjs,
Alda

Carla O. disse...

Olá mana!
Com estes relatos as saudades crescem mais e mais... aproveita bem estes momentos porque o tempo passa bem depressa - até demais!
Beijinhos da Tia Carla

Ana Rodrigues disse...

Olá Susana,

é bom existir essa cumplicidade logo cedo.
que ela nunca acabe.

jinho
Ana