quinta-feira, março 03, 2005

Vitoria!!!!!

Sempre fiz questão de amamentar. Quando o Ricardo nasceu, ao fim de 15 dias ainda estava a perder peso. Logo comecei a dar suplemento no fim de cada mamada. Chegou-se à conclusão que ele é que era preguiçoso, pois adormecia ao peito e dormia 4 horas seguidas. Consegui que ele mamasse praticamente só do meu peito, mas por vezes tirava o meu leite com a bomba e dáva-lhe 2 vezes por dia biberon. Ao fim de 2.5 meses o pisco já não queria mama só queria biberon. Não consegui estimular mais e com 3 meses deixei de lhe dar mama.

Agora com o Nuno, sempre disse que iria ser diferente. E até agora já o foi.....Ele ontem fez 3 meses e ainda mama só peito. No inicio vi as coisas um pouco tremidas quando ele teve que ficar na incubadora na maternidade. Mas lá incentivaram a tirar o leite com uma bomba e a congelar. Mal ele saiu da incubadora passei a ir lá para lhe dar de mamar, e quando não ia davam-lhe do meu leite no biberon.

Hoje, para mim é uma vitoria.....tento pensar únicamente de mamada em mamada sem stress. Faço questão de lhe dar peito pelo menos até aos 6 meses. Se conseguir mais, optimo.....E apesar das dúvidas, e por vezes da ansiedade que se teima a instalar só de pensar se ele fica satisfeito e se está a aumentar de peso e se a quantidade enorme de leite bolçado é normal, já fico contente por lhe poder dar peito em exclusividade.

3 comentários:

Carla O. disse...

Vitória mesmo, mana! Como sabes comigo aconteceu exactamente o contrário. No entanto o que interessa é que eles cresçam bem e com saúde, não é?
Um beijo muito grande da Tia Carla e dos primos.

Ana Rodrigues disse...

E sabe tão bem ter logo ali o leitinho quentinho, fresquinho,
sem ter que levar a casa trás...

jinho
Ana

Mãe disse...

Susanocas...

Como te compreendo! A mim aconteceu me o mesmo! Com o Bê consegui só amamentar sem suplementos....e assim fomos até aos 8 meses!

Vai tudo dar certo! Sabes..estamos bem menos ansiosas no 2º!

Beijinhos grandes aos fofos tb!