quarta-feira, abril 20, 2005

Feiticeiro

Quando o Ricardo tinha 8 meses, num dia que ia a caminho do infantario, ouvi esta canção do Luis Represas no radio e olhando para o meu bébe, ele olhava para mim com os olhos mais doces que se pode imaginar, e eu cantava-lhe também:

"De que noite demorada
de que breve manhã
vieste tu feiticeira
de nuvens deslumbrada

De que sonho feito mar
ou de que mar não sonhado
vieste tu feiticeira
aninhar-te ao meu lado

De que fogo renascido
ou de que lume apagado
vieste tu feiticeira
segredar-me ao ouvido

De que fontes de que aguas
de que chão de que horizontes
de que neves de que fráguas
de que sedes de que montes
de que norte de que lida
de que desertos de morte
vieste tu feiticeira
inundar-me de vida"

Cheguei ao trabalho e escrevi esta pequena crónica que foi afixada no site da pinkblue:

"Pois é Ricardo, tu és o meu feiticeiro, o meu mago que, com o teu sorriso mágico, me enches de vida e alegria.

Foi há quase 8 meses que tu nascestes e desde aí que não pára de aumentar este sentimento que é amar incondicionalmente. Fizeste-me descobrir o que é amar para além de todas as coisas. Até essa altura achava que era algo que pura e simplesmente se dizia para os outros ouvirem, mas não, tu vieste encher esta família de uma grande cumplicidade, de um grande amor e de uma grande alegria. É como o teu pai diz: Se chegamos a casa cansados e tristes, esquecemos logo tudo ao olhar para este ser pequeno que mal nos vê recebe-nos com o seu grande sorriso? Agradeço a Deus ter-me dado esta oportunidade de ser mãe. Como é que de mim saiu alguém tão perfeito? Adoro-te filho e que continues a ser o nosso lindo feiticeiro."

Hoje passados 3 anos, continuas a ser o meu feiticeiro que me inundaste de vida. E apesar de muitas vezes me fazeres perder a paciência com as tuas birras, também me fazes ser muito feliz, com os teus beijos e miminhos.

Que sejas sempre este feiticeiro.

5 comentários:

Ana Santos disse...

Olá Susana,
Então tens um feiteçeiro?
Que ele te continue a enfeitaçar com todo o amor e carinho.
Beijinhos,
Ana e tesourinho

Carla O. disse...

Ele é o "nosso" feiticeiro! E o que vale é que a nossa família já tem quatro dessa espécie!
Beijos com saudade,
Carla

Ana Alves disse...

Olá, Susanita:

Que feiticeiro lindo deves ter tu em casa. :-)


Um beijinho para voçês


Ana e Clarinha

LP disse...

E que feiticeiro... aliás já são 2. Beijinhos

Alda Benamor disse...

:) Um feiticeiro bem fofo!

Bjs
Alda