terça-feira, abril 19, 2005

Mais uma apanhada!!!!!!!!

Bem, acabei por ter sido também apanhada neste desafio bem grande para mim pela minha linda maninha, pois ultimamente livros são algo que não fazem parte do meu quotidiano. E os meus neuronios ultimamente têm estado muito diminutos o que faz com que a originalidade seja ligeiramente fraca.

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?

Gostava de ser um livro com uma historia linda e apaixonante para marcar e conquistar quem me lesse. E teria que estar bem conservadinho, sem cheirar a mofo, podia ser o "Ilusões" de Richard Bach.

Já alguma vez ficaste apanhadinho(a) por um personagem de ficção?

Que eu me lembre não. Sempre me interessei por coisas reais e não imaginárias, a minha irmã mais velha sempre foi mais aerea que eu...

Qual foi o último livro que compraste?

Hummmm, foi o "Noddy e a bicicleta especial"...Acho que até já sei a historia de cor.

Qual o(s) último(s) livro(s) que leste?

Não sendo muito original, foi o Noddy (já mencionado), os twennies ("O Doodles está preso"), "100% papá" dos babyblues, e o meu record de tentativas de leitura mais interessante "Lance de Vénus" de Steven Saylor (não há nada melhor para adormecer que uma historia ao deitar, mas verdade se diga que ultimamente não preciso de nada disso...quem tiver insónias, nada melhor que ter filhos!).

Cinco livros que levarias para uma ilha:

Bem, como também os meus filhos iriam comigo e o pai também, teria que ser:

  • A colecção dos livros do Noddy e da Branca de Neve para o Ricardo
  • O Livro do bebe dos meus filhos para preencher pois se tenho tempo para estar numa ilha, também tenho tempo para escrever.
  • Os livros sobre BTT para o pai se entreter
  • "O Lance de Venus" para o acabar de ler, e"Amigos até ao fim" de John Le Carré, de suspense para ver se conseguia estar acordada (este ultimo porque foi-me dado no Natal).
  • "Ilusões" de Richard Bach, pois sempre me marcou e que me faz acreditar que com sinceridade e simplicidade conseguimos ser felizes.
E agora... três pessoas a quem vais passar este testemunho e porquê -

Bem, vamos lá ver.....

À bichinho feio, pois adoro ir ao Blog dela ler as suas aventuras e com quem me identifico.
À Tesouro precioso, pois é da terra dos meus antepassados.
À minha mana do meio, pois tens uns interessantes gostos literários e uma boa cultura.

Ufa, isto custou bastante.

4 comentários:

LP disse...

Olá,

Já tinha sido apanhada e já respondi!

Beijinhos grandes

Carla O. disse...

Custou, mas saiu-te lindamente!!! :)
Montes de beijos,
Tia e primos

(Aérea, eu??!!;-))

Ana Alves disse...

Olá!!


Sim senhora, adorei ler as tuas respostas. :-)


Bjkas Grandes


Ana e Clarinha

Ana Santos disse...

Olá Susana,
Já andava a pensar que qualquer dia também me ia calhar na rifa o inquérito.
Beijinhos,
Ana e tesourinho