quarta-feira, abril 06, 2005

O meu bebé

Faz hoje um ano que descobri que estava grávida do Nuno. Lembro-me de querer muito ter um 2º filho, mas não andava em grandes tentativas.

Naquela altura, fiquei um pouco em estado de choque como fiquei quando descobri quase 3 anos antes que estava grávida do Ricardo. Pensava, meu Deus, como é que vou criar dois filhos? Será que vou ser boa mãe? Etc, etc, etc. Mais uma vez liguei à minha irmã mais velha, e ela é que me esteve a apoiar e a dar força.

Claro, que esta gravidez foi de todo diferente da 1ª. Menos os enjoos....esses alongaram-se muito mais, e tornou-se tudo muito mais dificil com o piolho que já tinha. os receios e medos de alguma coisa correr mal, desta vez foram superiores...Não diziam que na 2ª estamos mais descontraidas? Eu não estava.

No fim, tive anemia, diabetes, streptococosB e quase que não conseguia fazer nada (mas tinha que ser feito), já estava cansada de estar gravida, e que afinal é algo de tão mágico que hoje já tenho saudades.

O ínicio não foram rosas...o meu menino nasceu muito grande (4.395 Kgs) de uma cesariana não muito facil com anestesia geral. Tive um acordar horrivel, e só chorava pedindo para ver o meu bébé.

O pior veio depois....ele nasceu com uma insuficiência respiratória e mais tarde descobriu-se que era derivado da bacteria Strepcto B (graças a Deus!!!). Estava numa incubadora, e começou a levar antibiotico. Foram dias dificeis, mas tudo se resolveu, e o meu bebe também lutador como todos, deu sempre a volta por cima. Ao 11º dia foi para casa.

Hoje, não sei se o mimo mais do que mimei o Ricardo, mas adoro aqueles olhos, aquele sorriso que desde cedo esboça. É muito mimalhão e lindo lindo.....Adora o irmão e o irmão (também lindo por sinal) adora-o.

Que Deus te proteja sempre, como te protegeu nos teus 1ºs dias, meu bébe lindo....

7 comentários:

Mamã disse...

Que mãe babada.
Parabens pelos 2 lindos filhotes.
Bjs

Ana Parra
www.aventurasdeana.blogspot.com

Ana Alves disse...

Olá, Susaninha:

As gravidezes (Será que se escreve assim?!) são sempre diferentes umas das outras, digo isto porque também tenho colegas que duam gravidez foi tudo calmo, da/s seguint/s foi tudo muito mais difícil.
O que importa é que tens dois filhotes lindos, com saude e as coisas menos boas já passaram, graças a Deus.


Um beijinho Enorme


Ana e Clarinha
www.princesaclarinha.blogspot.com

Teresa Pombo Pereira disse...

Um beijo e um xi pela ternura do post! As maiores felicidades para todos!

P.S. tenho de ir conhecer esse menino lindo mais pequeno!

Carla O. disse...

Maninha, já se passou 1 ano???!!!
Ui ui...
Realmente o que interessa é que o nosso menino está um bebé saudável e cada vez mais fofo, não é? Um lindo!
As saudades aumentam, mas se Deus quiser, em breve estarei aí para vos abraçar a todos.
Beijos ENORMES,
Tia Carla e primos

LP disse...

Também não esqueço as datas em que soube que estava grávida... é o primeiro nascimento deles não é? Beijinhos

Ana Santos disse...

Olá amiguinha,
Foi difícil, mas que o vale é que ele tem saúde e muito amor dos papais para receber.
O meu marido e eu já andamos a conversar sobre dar uma mana ao Marquinho (eu não me importava nada que fosse um mano).
Também tenho gravidezes com problemas, e depois de já termos um filhote pequenino deve ser complicado de se apreciar bem essa gravidez (dá saudades da barreguinha é verdade).
Beijinhos,
Ana e tesourinho

Mãe disse...

Susy,

Sabes bem que também agradeci muito a Deus por tudo ter acabado tão bem com o Nuninho!

É claro que tudo vai continuar bem.´..ele é um pequeno grande herói!

Um beijinho enorme aos dois!